18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Vairinhos prejudicado no Open de Portugal

 

 

A participação de João Vairinhos no Open de Portugal de Karting 2019 saldou-se pelo oitavo posto. Esta é uma classificação, que não espelha de forma alguma o desempenho do piloto apoiado pelo CPKA, que foi o autor da terceira melhor volta na 2ª manga de qualificação (a única que disputou) bem como na final, em que tinha condições para disputar um lugar do pódio, se não tivesse sido uma vez mais prejudicado pelo comportamento pouco desportivo e mesmo agressivo de alguns dos seus adversários.

 

 

O piloto do PPRT – Praga Kart Portugal não conseguiu ter uma única sessão “limpa” ao longo dos dois dias. Pois, entre ter sido abalroado, atirado para fora de pista, tendo mesmo sofrido danos físicos devido a “incidentes” com outros pilotos em prova... mesmo assim conseguiu expressar no Kartódromo Internacional do Bombarral a sua combatividade e rapidez .

 

Na 2ª Manga de qualificação, em que saindo do último lugar (13º), encetou uma notável recuperação para terminar em 3º. Na Final, partindo de 9º, o piloto de Lisboa até poderia ter sido protagonista, mas foi vítima de dois acidentes, um logo na partida, que o relegou para a última posição, e assim foi obrigado a encetar mais uma fantástica recuperação, e outro já sobre a meta, onde terminou fora de pista!!! Num acidente em que foi mais uma vez vítima de mais um “incidente de corrida” proporcionado por um adversário.

 

A equipa protestou desta situação, mas, numa situação recorrente há já algum tempo e por falta do relato dos incidentes (escritos) no relatório da prova o seu resultado foi uma vez mais comprometido.

 

Só a exemplar postura desportiva do piloto de Lisboa lhe permite ter esperança, que na nossa próxima prova possamos rodar sem ser prejudicados e ter a hipótese de tentar transformar no resultado ao nosso alcance a velocidade sempre evidenciada. No Bombarral sofri uma vez mais da agressividade e comportamento pouco desportivo de alguns dos meus adversários e fico triste, que tal postura passe despercebida dos decisores. Apesar de tudo, quero acreditar... que no futuro tal situação possa mudar.

 

A temporada de João Vairinhos prossegue a 9 e 10 de março, também no Bombarral, com a única participação prevista para este ano, numa prova do Campeonato Portugal de Karting.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:22:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...