15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato de Portugal de Karting KIA manteve nível muito competitivo em Portimão

 

Xavier Lázaro, Guilherme Morgado, Noah Monteiro, Rodrigo Testa, Jesse Doorgeest, Rodrigo Ferreira, Hugo Marreiros e Sérgio Carvalho venceram a terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020, disputada este fim de semana no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização da ACDME.
 
A terceira jornada do Campeonato de Portugal de Karting KIA contou com 67 participantes e, em todas as categorias, assistiram-se a duelos bem interessantes pelas vitórias, mas também pelos lugares de acesso ao pódio e outras posições de relevo. A categoria X30, que contou com 22 participantes, voltou a proporcionar corridas bem intensas, assim como a Juvenil, em que o desfecho quanto ao vencedor foi sempre imprevisível.
 


Na categoria Iniciação, Frederico Correia foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados e venceu as duas mangas de qualificação. Na Pré-Final, triunfou Xavier Lázaro, assim como na Final, somando a segunda vitória consecutiva. Francisco Correia e Guilherme Santos terminaram nos lugares do pódio, enquanto Francisco Iglésias, Martim Gomes, Duarte Vaz e Lourenço Antunes fecharam o top-7, respetivamente.

 


 
Na categoria Cadete 4T, Lourenço Rocha começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, Martim Meneses impôs-se na primeira manga de qualificação e Guilherme Morgado triunfou na segunda. Na Pré-Final, Guilherme Morgado voltou a vencer, assim como na Final, onde Tomás Fernandes foi segundo classificado e Lourenço Rocha completou o pódio. Francisco Oliveira e Martim Meneses, encerraram, por esta ordem, o top-5.

 


 
Rodrigo Vilaça foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, enquanto Rodrigo Seabra venceu a primeira manga de qualificação e Pedro Cachada triunfou na segunda.
Na Pré-Final, venceu Noah Monteiro, bem como na Final, tirando o melhor proveito de arrancar da pole-position para liderar de princípio a fim, festejando assim mais uma vitória, numa corrida em que teve como principal opositor Rodrigo Seabra. Gustavo da Silva completou o pódio, Pedro Cachada assegurou o quarto lugar e Rodrigo Vilaça fechou o top-5, fazendo uma notável recuperação desde o 12.º lugar.

 


 
Na categoria Júnior, Duarte Pinto Coelho foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados e venceu as duas mangas de qualificação. Na Pré-Final, o piloto de Lisboa voltou a impor-se e na Final encetou mais um intenso duelo com Rodrigo Testa, piloto que viria a ver a bandeira xadrez na primeira posição. Duarte Pinto Coelho foi assim segundo classificado, Diogo Martins completou o pódio, enquanto Diogo Castro e o sul-coreano Kim Junho encerraram, por esta ordem, o top-5.

 


 
Luís Alves foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados da categoria X30 e venceu a primeira manga de qualificação, enquanto que na segunda triunfou Miguel Silva. Na Pré-Final, impôs-se Jesse Doorgeest, piloto holandês que viria a bater toda a concorrência na Final, com Miguel Silva e Luís Leão a garantirem as terceira e quarta posições, enquanto Frederico Peters e Luís Alves fecharam, respetivamente, o top-5, num pelotão com 22 concorrentes.

 


 
Na categoria X30 Super Shifter, Ricardo Borges foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, mas depois foi Rodrigo Ferreira quem venceu as duas mangas de qualificação à geral e na Sénior, triunfando Hugo Marreiros na Master e Sérgio Carvalho na Gentleman. 

 

Na Pré-Final, Rodrigo Ferreira voltou a impor-se, assim como na Final, venceu à geral e na Sénior.

 

 

Hugo Marreiros foi segundo classificado à geral e venceu entre os Masters,

 

 

enquanto Sérgio Carvalho triunfou na classe Gentleman.
 
A quarta prova está agendada para 17 e 18 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 27 de outubro de 2020 – 00:14:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...