15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Maria Germano Neto garante em Itália a 13.ª posição no Europeu de Karting Iame

 

 

Apesar de não ter um kart colaborante durante toda a prova, muito embora a sua equipa FA Racing Team – de Fernando Alonso – tenha feito tudo o que estava ao seu alcance para lhe proporcionar um kart competitivo, Maria Germano Neto viveu um dos fins de semana mais difíceis da sua ainda curta carreira, a contar para a segunda jornada do Campeonato Europeu de Karting Iame da categoria X30 Mini.

 

Mesmo sabendo que não estava a correr em igualdade de circunstâncias face à concorrência, a piloto do Guimarães – campeã nacional cadete em 2019 –, não desistiu de lutar e, na Final, foi justamente ‘premiada’ com a 16.ª posição, fruto de uma excelente recuperação, sendo agora 13.ª classificada no campeonato, entre 43 concorrentes.

 

 

Inserida na categoria X30 Mini, onde alinham pilotos entre os 8 e os 12 anos de idade, e que são o futuro do desporto automóvel internacional, Maria Germano Neto, apesar de ainda só ter 9 anos de idade, surgiu bastante motivada no Circuito Internacional 7 Laghi Kart, em Castelletto, em Itália, para a segunda jornada do Campeonato da Europa Iame.

 

É que na prova inaugural, realizada no circuito francês de Essay, na região da Normandia, a piloto portuguesa, apesar de competir entre um extenso pelotão de 40 participantes e num traçado que desconhecia por completo, tinha garantido um excelente 17.º lugar.

 

Por isso mesmo, as expetativas para a ronda de Castelletto, quanto à obtenção de uma classificação ainda melhor eram perfeitamente legítimas, mas problemas ao nível do motor do seu kart impediram-na de alcançar esse objetivo.

 

Mesmo assim, a sua resiliência, desde os treinos cronometrados até à Final, fez com que concluísse a prova numa positiva 16.ª posição.

 

 

Tanto eu como a minha equipa fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para melhorarmos, mas a verdade é que um problema no nosso motor, fazia com que perdêssemos muito tempo para a concorrência. De qualquer modo, minimizamos o ‘prejuízo’ ao garantirmos o 16.º lugar e agora é pensar na próxima prova, onde acreditamos que pior do que esta será praticamente impossível”, sublinhou no final da prova, Maria Germano Neto, que é agora 13.ª classificada no campeonato, entre 43 pilotos.

 

A terceira prova do Campeonato Europeu de Karting Iame será disputada entre 8 e 11 de outubro, no traçado de Mariembourg, na Bélgica.

 

Contudo, antes, Maria Germano Neto vai disputar a primeira jornada do Campeonato de Espanha de Karting – um dos mais competitivos do mundo – na categoria Mini (equivalente à Juvenil em Portugal), que está agendada para o próximo fim de semana e que se realizará no Kart Center de Campillos, em Málaga, sendo a única representante de Portugal. R

 

ecordamos que, no ano passado, a jovem piloto vimaranense notabilizou-se em Málaga ao subir ao lugar mais alto do pódio.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 27 de outubro de 2020 – 02:54:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...