18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EKO/Birel ART Portugal mais líder em três categorias do Troféu Rotax

 

Após os êxitos alcançados em Portimão e em Viana do Castelo, a Escola de Karting do Oeste (EKO) – em parceria com a Birel ART Portugal – impôs-se novamente em três categorias do Rotax Max Challenge Portugal, cujos vencedores ficam apurados para o ‘Mundial’ da especialidade, competição que reúne 360 pilotos de 60 países e que este ano será disputada entre 11 e 18 de dezembro, no Circuito Internacional do Bahrain, localizado ao lado do famoso circuito de Fórmula 1, em Sakhir.

 

No Kartódromo de Baltar, a EKO/Birel ART Portugal foi uma das principais protagonistas da terceira prova do Rotax Max Challenge Portugal – vulgo Troféu Rotax –, que reuniu mais de 60 participantes, já que venceu e reforçou a liderança em três categorias.

 

 

 

Na DD2 Master, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades, categoria destinada a pilotos com mais de 32anos, o belga Fabio Kieltyka venceu duas Finais e foi segundo noutra, pelo que reforçou a liderança na competição,

 

 

enquanto o seu compatriota Charles Delbrassine, que se iniciou no Karting esta época e com 60 anos de idade, disputou, na pista localizada no concelho de Paredes, a sua terceira prova oficial, sendo oitavo classificado.

 

 

A jovem Aya Delbrassine, de apenas 9 anos de idade, também cumpriu a sua terceira prova oficial de Karting e prosseguiu a sua evolução, sendo a única piloto feminina na categoria Micro-Academy.

 

 

 

Na categoria Mini-Max, a equipa sedeada no Bombarral também é agora mais líder, graças a Salvador Trindade, que bateu indiscutivelmente toda a concorrência e somou a sexta vitória!

 

 

 

Na categoria Sénior Max, a mais concorrida com 20 pilotos, Frederico Peters – apesar de ainda estar a recuperar de uma fratura numa mão – com um terceiro lugar e uma vitória, somou os pontos necessários para garantir o lugar mais alto do pódio em Baltar.

 

Um feito que permitiu ao piloto da EKO/Birel ART Portugal isolar-se na liderança da competição.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:14:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...