18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

José Pedro Pinto 'traído' por toques no Campeonato de Portugal de Karting

Jovem piloto do Algarve correu no circuito do Bombarral
 
Com apenas 9 anos, José Pedro Pinto já é apontado como uma das grandes promessas do Karting. Depois do seu primeiro título no Troféu Easykart, de um pódio na emblemática Taça de Portugal e vitórias no Campeonato de Portugal de Karting em 2021, o jovem piloto algarvio esteve a um pequeno passo de sagrar-se vice-campeão de Portugal da categoria Cadete 4T, no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, mas toques nas diferentes corridas relegaram José Pedro Pinto para a quarta posição. Agora, o foco é vencer a Taça de Portugal.
José Pedro Pinto vinha de uma vitória na estreia absoluta no Campeonato de Portugal Rotax, no passado mês de julho, no Bombarral, a mesma pista onde em 2021 surpreendeu tudo e todos, ao vencer logo na sua primeira prova no Campeonato de Portugal de Karting (CPK). Agora, o piloto natural da Quarteira (Loulé) regressou ao Kartódromo Internacional da Região Oeste, mas sofreu vários toques em diferentes corridas que o colocaram fora de pista e o impediram de colecionar mais um pódio que lhe permitia garantir o vice-campeonato nacional da categoria Cadete 4T.
 
José Pedro Pinto começou por ser o quarto classificado na Final de sábado, devido a toques de outros pilotos. No domingo, o jovem piloto algarvio voltou a mostrar um excelente andamento, sendo o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, fazendo uma recuperação notável na Final, rumo ao quarto lugar, mas pelo meio sofreu novamente alguns toques que o impediram de garantir um lugar no pódio. Com os pontos acumulados, José Pedro Pinto garantiu o 4.º lugar final no CPK, mas é agora um natural candidato à vitória na emblemática Taça de Portugal, agendada para 8 e 9 de outubro, em Braga.
 
“Durante todo o fim de semana sofri vários toques que me impediram de lutar pelas vitórias. Quer no sábado quer no domingo, apesar de eu ter dado sempre o meu melhor para voltar a vencer ou a garantir um lugar no pódio, não foi possível, porque batiam no meu kart. Assim é difícil…”, lamentou José Pedro Pinto, que promete lutar pela Taça de Portugal de Karting 2022.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:57:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...