18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EKO/Birel ART Portugal sagra-se campeã nacional

 
Equipa sediada no Bombarral destaca-se no Campeonato de Portugal de Karting 
     
EKO/Birel ART Portugal sagra-se campeã nacional em Leiria
Depois das provas de Viana do Castelo, Bombarral, Portimão e Braga, na quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, a Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal voltou a vencer e a colecionar pódios em diferentes categorias. Na Cadete 4T, a equipa sediada no Bombarral sagrou-se campeã nacional, podendo festejar mais um título na categoria X30 Mini, assim que a classificação da Corrida 2 da quarta jornada dupla deixar de estar suspensa pela FPAK.
 
Francisco Iglésias confirmou o seu favoritismo em Leiria e sagrou-se campeão nacional da categoria Cadete 4T. No primeiro dia de competição da quinta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting em Leiria, o jovem piloto de Cascais, depois de ter conquistado a pole-position e ter ganho a manga de qualificação com a volta mais rápida, venceu a Final, igualmente com a volta mais rápida, somando assim a sua sétima vitória (em Finais) esta época. Francisco Iglésias voltou a conquistar a pole-position e a ganhar a manga de qualificação, com a volta mais rápida, no segundo dia de competição, sendo, contudo, quarto classificado na Final. O ‘rookie’ Lourenço Antunes está cada vez mais forte, já que depois de fechar o top-5 na Final de sábado, no domingo fez uma excelente recuperação desde o 8.º lugar até ver a bandeira xadrez na 2.ª posição. O também ‘rookie’ Tiago Caetano não teve muita sorte durante todo o fim de semana, sendo 8.º classificado no primeiro dia de competição e 7.º classificado no segundo dia. 
Lana Pelfrene, que se estreou a correr na categoria Iniciação há menos de cinco meses, continua a mostrar evolução. No traçado de Leiria, a jovem luso-francesa foi quinta classificada no primeiro dia de competição e, no domingo, embora tenha repetido o quinto lugar, revelou-se ainda mais forte perante a concorrência, ao melhorar os seus tempos por volta. 
 
Na categoria X30 Mini, Gustavo da Silva, voltou a mostrar porque era apontado como um dos principais favoritos a sagrar-se campeão nacional esta época. No sábado, apesar de ter sido o 10.º mais rápido nos treinos cronometrados, foi 3.º classificado na manga de qualificação e bateu toda a concorrência na Final, com a volta mais rápida. No domingo, após ser o 8.º mais rápido nos ‘cronos’, o piloto de Cascais venceu a manga de qualificação, assim como a Final. Gustavo Silva terá agora de aguardar que a classificação da Corrida 2 da quarta jornada dupla, realizada em Braga, deixe de estar suspensa, para ver confirmada a conquista do título de campeão nacional. O ‘rookie’ Guilherme Morgado não teve muita sorte quer nos ‘cronos’ quer na manga de qualificação de sábado, mas na Final, obteve um positivo 5.º lugar. O jovem piloto de Loures esteve mais forte no domingo, dado que na manga de qualificação obteve um excelente 3.º lugar e na Final voltou a fechar o top-5. Por sua vez, Teo Peltrene, depois de ser 9.º classificado na Final de sábado, no domingo fez uma assinalável recuperação do 16.º ao 7.º lugar na manga de qualificação, terminado depois a Final no 10.º lugar. O também ‘rookie’ Mateus Gomes foi forçado a abandonar a Final de sábado. No domingo, o piloto de Lisboa liderou a primeira volta da corrida decisiva, mas depois alguns toques levaram-no a terminar na 13.ª posição.
Na categoria Júnior, o ‘rookie’ Diogo Caetano voltou a não ter uma prova fácil, mas ainda foi 7-º classificado na Final de sábado. Já no domingo, o piloto de Lisboa acabou por ser 15.º classificado devido a uma penalização. O também ‘rookie’ Eduardo Nicolau foi 12.º classificado no sábado e esteve melhor no domingo ao terminar na 8.ª posição. Positivo para quem se estreou no CPK.   
Na categoria X30 (Sénior), com 26 pilotos em pista, Santiago Ribeiro foi o 5.º mais rápido nos ‘cronos’ do primeiro dia de competição, depois venceu a manga de qualificação e na Final foi o 2.º a ver a bandeira xadrez. No domingo, o piloto da Ericeira esteve mais forte nos ‘cronos’ ao conseguir a 3.ª melhor marca, sendo depois 6.º na manga e 4.º classificado na Final. Com estes resultados, Santiago Ribeiro terminou o campeonato como vice-campeão nacional. 
 
Na categoria X30 Super Shifter, Henrique Cruz, depois de ser 3.º classificado no primeiro dia de competição à geral e na Sénior, no segundo dia foi 6.º classificado à geral e 4.º na Sénior. Resultados que também permitiram ao piloto de Leiria ser vice-campeão nacional. Bruno Frota foi 3.º classificado na classe Master no sábado e no domingo foi forçado a abandonar, enquanto Nuno Portela obteve um 2.º lugar na classe Gentleman no sábado e no domingo venceu. 
 

Periodicidade Diária

domingo, 24 de setembro de 2023 – 13:22:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...