18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Santiago Ribeiro sagra-se vice-campeão nacional de Karting

 

Jovem piloto da Ericeira voltou a subir ao pódio em Leiria - Santiago Ribeiro sagra-se vice-campeão nacional de Karting X30

 
Depois de ter ganho a emblemática Taça de Portugal de Karting em 2022, Santiago Ribeiro sagrou-se, no passado fim de semana, vicecampeão nacional de Karting na categoria-rainha, a X30 Sénior. O promissor piloto de 17 anos conseguiu mais um pódio (2.º lugar), em Leiria, revelando excelente forma neste final de época.
Santiago Ribeiro chegou à derradeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting, em Leiria, ainda com hipóteses matemáticas de ser campeão nacional. Contudo, o piloto da Ericeira dependia dos resultados do seu adversário direto, mas focou-se em dar o máximo logo no arranque do fim de semana. Depois ter sido o 5.º mais rápido nos treinos cronometrados, entre quase três dezenas de pilotos, Santiago Ribeiro venceu de forma brilhante a manga de qualificação de sábado, revelando um excelente andamento. Na Final, contudo, optou por correr com pneus usados, ao contrário dos seus adversários, mas ficou impedido de lutar pela vitória, terminando a corrida decisiva no 2.º lugar. No domingo, o principal objetivo passou a ser assegurar o  vicecampeonato e isso foi cumprido com um suficiente 4.º lugar na Final, ficando, novamente, muito próximo de mais um pódio, muito embora o seu objetivo fosse a vitória. Após a corrida, a equipa técnica verificou problemas ao nível dos travões, o que prejudicou a performance do kart do piloto da Ericeira.
“Tínhamos um excelente andamento no sábado e não era necessário gastarmos os pneus novos na Final 1, o que acabou por nos condicionar. Foi pena, porque podia perfeitamente ter ganho e isso seria a recompensa ideal para todo o trabalho que fizemos ao longo do ano”, referiu Santiago Ribeiro, que começou a época com uma vitória notável em Viana do Castelo, onde correu com um pé fraturado. “Penso que fomos competitivos em todas as pistas do campeonato, com exceção da ronda de Portimão, onde tivemos muitos problemas de carburação. O vice-campeonato é sempre prestigiante, principalmente na categoria-rainha, mas sem alguns azares podíamos ter lutado mais abertamente pelo título com o Francisco (Macedo), que, no entanto, é um justo campeão. Agora vamos tentar discutir a vitória na Taça de Portugal, em Braga”, apontou o jovem piloto de 17 anos, que a 14 e 15 de outubro tentará conquistar a sua segunda Taça de Portugal consecutiva. Antes disso, Santiago Ribeiro vai fechar o Campeonato de Espanha de Karting, em Zuera, de 29 de setembro a 1 de outubro.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2024 – 02:39:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...