18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Michelle des Bouillons e a Nissan entraram “na onda” na Nazaré

 

 

As ondas na Praia do Norte, na Nazaré, tornaram-se famosas por nelas se ter registado o recorde da maior onda já surfada em todo o mundo. Os melhores surfistas mundiais vêm por isso até à vila portuguesa para desafiar o mar e entre eles está Michelle des Bouillons, jovem empreendedora que produz pranchas de surf, acessórios e roupas de banho com materiais sustentáveis e a “cara” do mais recente filme de televisão do Nissan LEAF.

 

Empreendedora de sucesso, Michelle é também considerada uma das melhores surfistas a nível mundial na categoria de “ondas grandes”, levando na sua prancha a assinatura da Nissan “Electrify the World”, que traduz a forma como ela gere toda a sua atividade, empresarial e pessoal, com um foco constante na sustentabilidade, que continua quando não está a surfar: a Michelle recorre a um Nissan LEAF e uma Nissan e-NV200 para se mover e ao seu negócio, diariamente, na Nazaré.

 

Para Michelle, esta associação com os automóveis 100% elétricos é natural, «a parceria com a gama elétrica da Nissan traz uma sensação leve, de poder fazer tudo que preciso sem estar afetando a natureza. Além do lindo design dos automóveis, segurança, silêncio e da alta tecnologia que eles proporcionam, o fator emissões zero me faz ter orgulho de cada quilómetro que percorremos juntos!».
 
A colaboração da Nissan com Michelle des Bouillons está também fortemente ligada com uma preocupação fundamental da Nissan, a de contribuir para um futuro sustentável das pequenas e médias empresas (PMEs), quer do ponto de vista económico, quer reduzido o impacto ambiental da atividade dessas empresas.

 

Com o mote #FutureProofYourBusiness, a Nissan propõe à nova geração de empreendedores um ampla gama de VCLs (Veículos Comerciais Ligeiros) com uma garantia de 5 anos - líder neste segmento – e com uma crescente eletrificação, dando-lhes uma ferramenta para melhorar a rentabilidade das suas empresas e a oportunidade de conduzir os seus negócios com emissão zero. A Michelle é um bom exemplo disso.

 

Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan em Portugal: «A mobilidade 100% elétrica está cada vez mais presente nas nossas vidas. Como líder mundial de automóveis elétricos, é mais importante que nunca para a Nissan demonstrar às empresas e empreendedores todos os benefícios de optarem para as suas frotas por automóveis elétrico: desde a diminuição em custos de utilização, até à sustentabilidade, passando pela condução e o desempenho. Mas na Nissan sabemos que, se queremos inspirar as pessoas a darem passos significativos para termos cidades mais limpas e seguras e alcançar uma mudança positiva nas nossas comunidades, temos de trabalhar todos juntos. Por isso estamos muito entusiasmados por a Michelle estar connosco “na mesma onda”, a ajudar-nos a difundir esta mensagem ao maior número possível de pessoas».

 

Com dupla nacionalidade brasileira e francesa, Michelle nasceu no Rio de Janeiro e tem em Biarritz a sua residência oficial. Filha de pai surfista e modelador de pranchas, Michelle nunca teve dúvidas em seguir uma carreira profissional no surf. Divide o seu tempo entre as ondas gigantes da Nazaré e a Indonésia: Michelle está entre as únicas quatro mulheres no mundo que desafiaram a onda da Nazaré e foi a primeira mulher a enfrentar as ondas grandes de Desert Point, na Indonésia, o que a tornam uma das surfistas mais conhecidas e influentes na Europa e no Brasil.

 

«O meu objetivo para a temporada 2019/2020 é vencer a categoria feminina para Melhor Performance no Prémio de Ondas Grandes da Word Surf League - WSL. Vou estar completamente dedicada e focada para ganhar este título», afirma Michelle.

 

Os Nissan LEAF e e-NV200 representam a materialização da Mobilidade Inteligente da Nissan. Disponibilizando uma experiência de condução totalmente nova, concebida para mover as pessoas com mais emoção, confiança e conectividade com o mundo que as rodeia e com as infraestruturas, são também unidades móveis de armazenagem de energia que permite aos seus proprietários uma gestão de energia bidirecional com as suas casas, com a empresa e com a rede de eletricidade.

 

Os Nissan LEAF e Nissan e-NV200 são os únicos automóveis elétricos atualmente disponíveis no mercado a oferecer de série a tecnologia V2G (Veículo para a Rede) e V2H (Veículo para a Casa).

 

O Nissan LEAF é também o líder nacional de automóveis elétricos, tendo vendido mas de 1.600 unidades em 2019, o que lhe confere o 9º título de automóvel 100% elétrico mais vendido em Portugal desde que foi lançado, em 2010. Mais de 4.300 Nissan LEAF circulam atualmente nas estradas nacionais.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:08:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...