14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Enduro e Motocross animam Peso da Régua e Vieira do Minho, Troféu Yamaha viaja ao Alentejo.


Depois de um fim-de-semana marcado pela passagem do Mundial de Superbike em Portimão e a realização de mais uma edição do Portugal Lés-a-Lés, os campeonatos nacionais de motociclismo regressam à actividade já no próximo fim-de-semana com a realização da quinta prova do nacional de Enduro em Peso da Régua e a sétima prova do nacional de Motocross em Vieira do Minho.


A prova do nacional de enduro em Peso da Régua realiza-se no dia 14 (Domingo) a partir das 10 horas da manhã e naquela que é a terceira edição do Enduro Rotas do Douro, os concorrentes vão enfrentar um percurso com 42 quilómetros de extensão - no qual estarão desenhadas as três especiais (Extreme, Enduro e Cross-Test) sempre com o rio Douro por perto. Com local de partida e chegada no Cais da Junqueira em Peso da Régua, a prova promete ser mais uma vez bastante discutida entre os principais protagonistas do nacional.


Luis Oliveira é o actual líder em termos absolutos e vai defender os oito pontos de vantagem que detém face a Diogo Ventura. Oliveira já venceu por três vezes este ano e Ventura apenas uma, mas com quatro provas ainda por discutir até mesmo Gonçalo Reis, o terceiro na classificação geral, pode ainda aspirar a recuperar os 21 pontos que tem de atraso para Oliveira.


Animação não irá igualmente faltar em Vieira do Minho com a realização da sétima prova do nacional de motocross, que sendo a penúltima ronda da época poderá já deixar alguns títulos nacionais decididos. Em conjunto com as principais categorias do campeonato (Elite/MX1/MX2 e MX2 Junior) estarão igualmente em pista os pilotos Iniciados e ainda os participantes do Troféu Kawasaki.


Com um traçado com 1700 metros a pista minhota promete assim uma jornada marcada por intensos duelos, com Hugo Basaúla a defender a liderança do campeonato absoluto face a Miguel Gaboleiro nas classes MX1 e Elite sendo Sandro Peixe o líder em MX2.
 

Diogo Graça venceu todas as corridas de MX2 Junior realizadas em 2015 e comanda a classificação da classe o mesmo se passando com Bruno Charrua nos Iniciados. Esta prova será igualmente pontuável para o Troféu Kawasaki, o único troféu da especialidade na actualidade em Portugal.


Mais a sul, na Herdade da Ervideira entre Évora e Reguengos de Monsaraz estará o Troféu Yamaha, que realiza no Alentejo a sua terceira prova do ano. Marcado pela forte adesão de pilotos de todas as idades nas duas primeiras rondas do ano o terceiro duelo deste popular troféu será realizado numa pista com seis quilómetros de extensão desenhada na Herdade da Ervideira que pela primeira vez recebe a iniciativa.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 11 de agosto de 2020 – 21:43:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...