18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Góis Moto Clube vence jornada de abertura com Diogo Ventura

 

Coube ao Góis Moto Clube organizar no passado domingo, a jornada de abertura do Campeonato Nacional de Enduro 2017. Apesar da chuva que se fez sentir um pouco por todo o país, foram mais de duas centenas, os pilotos presentes nesta edição da tradicional jornada beirã.

 

Com centro nevrálgico no Parque do Cerejal (bem no centro da vila), os pilotos partiram pelas 10h da manhã, para um traçado com aproximadamente 40 km´s desenhados pelo concelho de Góis. Em relação às especiais, a ‘Cross-Test’ estava localizada na Carvalhinha com quatro quilómetros de extensão, o mesmo se passando com a ‘Enduro-Test’ em termos de extensão, mas localizada na Quinta da Capela. Já a ‘Extreme-Test’ fora desenhada no Cerro da Candosa, o que sem dúvida se tornou a maior dificuldade desta jornada.

 

Com as cores do GMC, apresentaram-se em prova, o ex-mundialista Diogo Ventura (Elite 2) – agora aos comandos de uma Honda CRF 450 e ainda o jovem Francisco Alvoeiro (Enduro Cup) com a habitual Beta 50cc.

 

 

Diogo Ventura demonstrou e diante do seu público, o porquê de ser um dos mais rápidos pilotos da atualidade. Dominou a seu belo prazer esta primeira jornada, vencendo mesmo dez das onze especiais disputadas. A fácil habituação à sua nova mota garantiu-lhe a vitória em Elite 2 e Absoluto. No final, bastante satisfeito comentou: A jornada aqui em casa correu-me bastante bem. O público de Góis esteve fantástico e as especiais embora exigentes devido à muita lama, eram bastante completas. Apesar da mudança de marca, a habituação foi bastante fácil…encaixei bem, diverti-me e irei tentar o mesmo em todas as corridas.

 

 

Já Francisco Alvoeiro, terceiro classificado na classe Enduro Cup em 2016, apresentava-se nesta jornada inaugural bastante motivado. Infelizmente o jovem de Góis foi forçado ao abandono ainda no decorrer da primeira volta, quando ocupava a brilhante 2ª posição da classe. Obviamente que estou triste, pois estava a fazer uma boa prova. Vou continuar a trabalhar, para estar melhor já na próxima prova. Aproveito para agradecer ao Góis Moto Clube e a todos os que me apoiaram.

 

Góis Moto Clube além da excelente organização nesta primeira jornada irá contar com uma equipa em todo o Campeonato Nacional de Enduro 2017. A próxima jornada está agendada para 18 e 19 de Fevereiro em Valpaços.

 

Texto: Evo-press

Fotos: Gonçalo Santa Cruz

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:25:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...