18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Góis Moto Clube continua a dominar

 

Diogo Ventura – piloto do Góis Moto Clube mantém a invencibilidade no Campeonato Nacional de Enduro, levando a melhor em três dias de competição já disputados.

 

A cidade transmontana de Valpaços recebeu no passado fim-de-semana aproximadamente uma centena e meia de participantes no “4º Enduro Rota do Folar” – com excelente organização a cargo do clube TT Usprigozus de Vilarandelo. Esta etapa de dois dias de competição contou com duas das especiais (CT e XT) situadas nas imediações da cidade e uma terceira (ET) em Vilarandelo. Entre sábado e domingo os pilotos enfrentaram ainda um exigente traçado com aproximadamente 45 km´s por trilhos e encostas do concelho.

 

 

Após brilhante vitória na jornada inaugural, Diogo Ventura apresentava-se na etapa valpacense bastante motivado. Aos comandos de uma Honda CRF 450R, o piloto beirão conseguiu vencer quinze das 21 especiais disputadas ao longo dos dois dias de competição. Claro domínio por parte de Diogo Ventura, que com este resultado dilata a sua vantagem em termos de campeonato – Absoluto e Elite2. Foi sem dúvida uma grande jornada e mais uma vitória. No sábado não me estava a sentir muito bem mas consegui vencer. Já hoje, tentei soltar-me mais e diverti-me bastante. Quero agradecer o apoio do Góis Moto Clube e de todos os patrocinadores”.

 

 

Também com as cores do clube, nesta jornada esteve o jovem Francisco Alvoeiro aos comandos de uma Beta 50cc. Se no primeiro dia o piloto beirão sentiu algumas dificuldades no percurso, acabando por penalizar 28 minutos, já no dia de domingo demonstrou enorme maturidade, terminando na brilhante 2ª posição da classe Enduro Cup. No cômputo geral deste enduro, Francisco Alvoeiro garantiu a brilhante 2ª posição da classe. Satisfeito, no final comentou: As coisas acabaram por correr com tínhamos delineado. A mota está perfeita e apesar do pequeno percalço no primeiro dia, no final consegui chegar ao pódio da classe… Estou mesmo muito satisfeito com a minha prestação em Valpaços”.

 

O Campeonato Nacional de Enduro terá agora uma pequena pausa devido à anulação da jornada do próximo mês na Figueira da Foz, regressando a competição a 2 de Abril em Vila de Rei. Até lá bons treinos…e Viva o Enduro!

 

Texto: Evo-press

Fotos: Gonçalo Santa Cruz

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:38:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...