18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

ISDE 2018 - Chile Júniores perdem piloto no segundo dia

 

Com o pó e as longas ligações de asfalto a marcarem novamente a jornada dos International Six Days Enduro foi de forma mais modesta que os pilotos lusos cumpriram as mais de sete horas de competição agendadas. Com ligeiras alterações ao nível do desenho das especiais - essencialmente para evitar as zonas mais massacradas pela dupla passagem das 450 motos em prova no dia anterior - foi novamente o pó e a degradação das especiais que mais diferenças causaram.

O dia foi igualmente marcado pelo abandono de Tomás Clemente com problemas técnicos na sua moto sem solução possível a ditarem o ponto final na corrida do piloto da Quinta da Conde e a motivarem um maior atraso dos Júniores que continuam a ser décimos entre as 11 equipas presentes.

A equipa feminina esteve novamente em bom plano e mesmo com algumas dificuldades em termos de percurso e alguns problemas técnicos na moto de Bruna Antunes a formação manteve a sexta posição após uma dupla jornada que se revelou mais selectiva do que era esperado.

Dificuldades sentiram igualmente os Séniores, que assinaram uma jornada sólida mas mais contida em termos de resultados face ao dia de ontem. O quarteto continua a ser sétimo na classificação e prepara agora o ataque a um novo percurso que terá duas voltas com 125 quilómetros, duas 'Enduro Test' e uma 'Cross Test', especiais totalmente novas e que podem trazer alterações nas classificações, o mesmo se passando com o pó que deverá continuar a ser companhia de todos os pilotos ao longo das quase sete horas de corrida em agenda.

Individualmente Luis Oliveira ocupa o sétimo posto na classe E1, sendo Rodrigo Belchior o 21º e Gonçalo Sobrosa o 26º.

 

 

Na E2 o estreante Rui Gonçalves está na 14ª posição, Diogo Ventura é 22º e Tomás Clemente abandonou.

 

Na classe maior, E3, Gonçalo Reis fecha o lote dos dez primeiros.

 

Nas Senhoras Rita Vieira é 16ª

 

 

na frente de Joana Gonçalves que está no 17º posto.

 

Bruna Antunes é a 24ª classificada entre as 26 senhoras ainda em prova.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 07:36:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...