18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacional Enduro - CFL 2019: Arranque nas areias de Santo André

 

 

No próximo Domingo dia 3 de Fevereiro inicia-se a nova época de Enduro com a realização do segundo enduro de Vila Nova de Santo André. Tal como em 2018 a organização está a cargo da Associação Motor Sport Vila Nova de Santo André e para acolher de novo os concorrentes a mais uma época da disciplina os anfitriões preparam ao pormenor o cenário único da prova, pois é a única a ser realizada a sul do Tejo.

O percurso desenhado terá cerca de meia centena de quilómetros totalmente dentro dos limites do concelho de Santiago do Cacém e será percorrido por três vezes e meia para os pilotos da Elite e Open, três para Verdes, Veteranos e Senhoras e duas para Super Veteranos, Clássicas e Hobby, sendo que as Senhoras cumprem o mesmo percurso dos Hobby. Cada uma das voltas contará com três especiais cronometradas: Cross Test junto ao Grupo Desportivo da Repsol; Enduro Test dentro de Vila Nova de Santo André junto á rotunda de aceso á A-26 e Extreme Test localizada dentro da Aldeia de Santa Cruz, especiais essas que naturalmente irão decidir a classificação desta ronda de abertura de campeonato e o nome dos primeiros comandantes das diversas classes do campeonato.

Em 2018 foi Luis Correia quem venceu a prova naquele que foi o único enduro em que participou. Neste arranque de 2019 é por isso com natural expectativa que se aguarda pelo confronto em agenda, o primeiro de um ano onde Luis Oliveira defende o título absoluto conquistado na passada época, ele que irá fazer aqui a sua prova de estreia aos comandos da sua nova moto. Concorrência não lhe faltará  pois nomes como os de Diogo Ventura, Gonçalo Reis ou Rui Gonçalves constam na listas de inscritos da prova nesta que é também a primeira prova de enduro num ano de ISDE em solo nacional.

HORÁRIOS

Sábado 2 de Fevereiro

16h30 - Abertura Secretariado na Biblioteca Municipal de Santo André
16h30 ás 20h30 - Verificações Administrativas e Técnicas

Domingo 3 de Fevereiro
08h00 ás 09h00 - Verificações Administrativas e Técnicas Hobby
09h00 - Fecho inscrições e publicação lista de participantes
10h00 - Partida do 1º concorrente

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:25:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...