18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gui Gomes garante mais um pódio

 
O Campeonato Nacional de MX65 2023 rumou este fim-de-semana até ao traçado ribatejano da Moçarria para a quarta jornada da competição. A pista da Carneira - com larga tradição nesta modalidade, voltou a encher-se de cor e o dia de domingo ficou marcado por animadas lutas, nas mais variadas categorias em competição.
Guilherme Gomes aos comandos da sua KTM 65 SX da formação BOMCAR | FIT2RACE, voltou a estar em destaque na classe MX65 e garantiu pontos importantes para se manter na luta pelo tão desejado título nacional.
 
Apesar de tudo o fim-de-semana não começou bem, pois nas sessões de treinos - livres e cronometrados, Gui Gomes foi apenas 4º classificado. Na primeira manga e sofrendo um "encosto", o piloto sourense não conseguiu sair da melhor forma. Realizando uma corrida de trás para a frente, Gui Gomes cruza a linha de meta no 2º lugar a cerca de 8 segundos do vencedor.
 
Já na derradeira manga do dia, o piloto KTM carimba o holeshot e lidera um par de voltas. À passagem da terceira volta, Guilherme Gomes acaba por cometer erro e é ultrapassado por dois dos seus mais diretos adversários. Com um traçado bastante duro e maltratado foi impossível subir na classificação. Guilherme Gomes sai assim da Moçarria com um 3º lugar, mantendo desta forma a 2ª posição no campeonato.
"Continuo a mostrar que sou um dos mais rápidos nos arranques, mas tenho que ter mais consistência. Com o decorrer das mangas, a pista acabou por ficar muito maltratada - regos fundos e muitos "caramelos", o que a tornou perigosa. Garanti mais um pódio esta temporada e pontos importantes para manter a luta pelo título. Ainda temos muito campeonato pela frente. Aproveito para agradecer à equipa e a todos os patrocinadores". comentou Gui Gomes.
 
O Campeonato Nacional de MX65 segue agora para Tarouca, no próximo dia 4 de junho. Antes, Guilherme Gomes estará presente na habitual ronda europeia em Fernão Joanes - Guarda, a decorrer no final deste mês - 27 e 28 de maio.
 
Fotos: Luís Duarte
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 21:07:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...