14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Supercross - 2014: Noite decisiva em Parceiros

O “Nacional” de Supercross vai terminar em Parceiros, com corridas decisivas para definir os campeões, absoluto e por classes. Assim, na noite do próximo Sábado a adrenalina vai subir entre os candidatos.

 

Um Campeonato decidido na última prova é sempre entusiasmante, ainda mais quando existem vários pretendentes às coroas – neste caso, três na categoria Elite, outros tantos em SX1 e dois em SX2.

 

Naturalmente, a luta pelo título absoluto reclama especial atenção, envolvendo Miguel Gaboleiro, Hugo Basaúla e Hugo Santos. Importa recordar que cada piloto despreza o pior resultado da época, sendo que Basaúla tem 9 pontos como resultado mais fraco até ao momento, contra 18 de Gaboleiro e Santos.

 

Assim sendo, entre múltiplas combinações possíveis, algumas são fáceis de estabelecer: Gaboleiro e Basaúla dependem apenas de si próprios, pois se qualquer deles ganhar as duas finais sagra-se campeão; além disso, Basaúla também alcança esse objectivo com uma vitória e um segundo lugar, ou dois segundos caso Gaboleiro não vença as duas provas. Já Hugo Santos, mesmo ganhando as duas corridas, precisa que Basaúla não suba ao pódio em ambas. E ainda com hipóteses aritméticas, há a considerar Sandro Peixe e Nélson Silva. Portanto, luta muito intensa em perspectiva…

 

Na classe SX1, a mesma história: Hugo Santos e Hugo Basaúla, se um deles sair vitorioso nas duas finais arrebata a coroa. A partir daí Basaúla está numa posição mais favorável, pois actualmente só tem 15 pontos para descontar, contra 22 de Santos. As hipóteses de Nélson Silva passam por um autêntico descalabro dos dois rivais, que nem ao pódio poderiam subir.

 

Mais simples está a situação para Miguel Gaboleiro ser campeão de SX2, pois alcança esse objectivo com o 2.º lugar numa final em Parceiros, liquidando as últimas hipóteses de Sandro Peixe. No caso dos Infantis, dada a vantagem detida por Ricardo Rocha no escalão B, e Sandro Lobo no A, facilmente devem confirmar os triunfos globais.

 

Em Parceiros, numa organização da Junta de Freguesia local, as corridas têm início pelas 21h15 de Sábado, mas os momentos altos serão as finais Elite, como início agendado para as 23h e meia-noite, respectivamente.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de julho de 2020 – 14:03:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...