14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Basaúla mais perto do título

 

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Supercross 2015 decorreu ontem na Poutena. O traçado bairradino do Areeiro recebeu pela segunda vez a caravana nacional, pois já havia sido o palco da jornada inaugural desta competição. Como vem sendo habitual nos últimos anos, Poutena é sempre uma das provas com maior moldura humana e a noite de ontem não foi excepção.

 

O piloto Kawasaki garantia a vitória na meia-final durante a tarde de sábado, obtendo também o melhor “crono” na flying lap.

 

 

Na primeira manga da noite Basaúla viria a ficar “preso” num fardo limitador da pista, e perdendo bastante tempo, apenas conseguindo garantir a segunda posição ( +2 seg que o vencedor). “Tentei cortar a curva um pouco por dentro e toquei no fardo. A mota ficou presa e tive algumas dificuldades em regressar à pista. Depois foi sempre ao ataque terminando na roda do meu adversário directo comentou Basa.

 

Já na derradeira manga da noite, Basaúla demonstrava um andamento bastante vivo e com alteração de algumas trajectórias utilizadas, garantia a vitória na manga e no cômputo final. De destacar que esta foi uma das mais animadas mangas deste campeonato, havendo alterações da liderança por diversas vezes. Bastante satisfeito e a um passo de se sagrar Bicampeão Nacional, Basaúla concluiu: Obviamente que estou satisfeito. De uma forma geral as coisas têm corrido da melhor forma e estou perto dos títulos. A noite de hoje foi de altos e baixos mas penso que este final foi mais que merecido. Aproveito para agradecer a todos e convidar-vos para aparecerem na derradeira jornada já no próximo fim-de-semana. Estamos juntos!!

 

A final do Campeonato Nacional está agendada para sábado – 22 de Agosto, na pista de Lustosa em Lousada.

 

Fotos: Kevin Raposo

Periodicidade Diária

quarta-feira, 13 de novembro de 2019 – 20:42:59

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...