18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Título para Ricardo Silva

 

No final da sua temporada de regresso ás pistas o campeonato nacional de Supermoto realizou no passado Sábado a sua ronda final no Kartódromo de Almeirim.

Com título nacional ainda por decidir não faltaram por isso motivos de interesse ao redor da prova ribatejana, que contou igualmente com a presença dos pilotos do Mini-Supermoto e do Troféu Norte/Sul.

Com duas mangas em agenda para o campeonato nacional de Supermoto e com os dois primeiros do campeonato separados por apenas cinco pontos esperava-se por isso animação intensa no sinuoso e estreito traçado que fechou o campeonato neste ano de 2016.

Com 15 minutos mais duas voltas no programa de cada corrida como define o regulamento de cada manga do campeonato foi Tiago Dias o melhor na primeira corrida do dia ao vencer pela primeira vez no campeonato, deixando Nuno Pinto na segunda posição e Ricardo Silva em terceiro depois de uma queda o ter obrigado a recuperar face aos adversários. Na segunda corrida foi Tiago Dias quem foi vitima de uma queda logo no início juntamente com outro piloto ficando de fora da luta pelos lugares de pódio e pela vitória no somatório final da competição. Ricardo Silva atacou decidido a primeira posição que conservou até ao final de uma corrida interrompida antes de estarem cumpridos os quinze minutos para que um piloto pudesse ser assistido após uma queda. Nuno Pinto foi o segundo classificado na frente de Hugo Silva que fechou o derradeiro pódio do ano na frente de Eusébio Nogueira.

Ricardo Silva garantiu assim os resultados necessários para se manter na frente do campeonato e assegurar o título 2016 na frente de Nuno Pinto e Tiago Dias, o ex-campeão nacional de velocidade que regressou ás pistas neste campeonato nacional de Supermoto.

No Mini-Supermoto foi Bruno Cruz o vencedor, ele que garantiu igualmente a vitória na classificação final do Troféu. Em Almeirim bateu Carlos Rodrigues e Rodrigo Ferreira, sendo seguido por Rodrigo Ferreira e Hugo Braga na classificação final do Troféu Mini-Supermoto.

CLASSIFICAÇÕES FINAIS

CORRIDA 1
1º Tiago Dias – TM
2º Nuno Pinto – Honda
3º Ricardo Silva – TM
4º Hugo Silva – KTM
5º Eusébio Nogueira – KTM

CORRIDA 2
1º Ricardo Silva – TM
2º Nuno Pinto – Honda
3º Hugo Silva – KTM
4º Eusébio Nogueira – KTM
5º Carlos Filipe Marques – KTM

MINI SUPERMOTO
1º Bruno Cruz
2º Carlos Rodrigues
3º Rodrigo Ferreira
4º Adelino Patronilho
5º Martim Reis

CAMPEONATO

SUPERMOTO

1º Ricardo Silva - TM com 181 pontos
2º Nuno Pinto - Honda com 175
3º Tiago Dias - TM com 133
4º Carlos Marques - KTM com 117
5º Narciso Casqueiro - Aprilia com 115

MINI-SUPERMOTO
1º Bruno Cruz com 86 pontos
2º Rodrigo Ferreira com 77
3º Hugo Braga com 50
4º Saulo Martins com 49
5º Carlos Rodrigues com 33

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:15:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...