18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacional TT 2018 - Regresso ao Alentejo

 

Território de excelência para a prática do TT o Alentejo recebe este fim‑de‑semana a segunda prova do calendário desportivo no seu território. Depois da Ferraria agora cabe a vez a Reguengos de Monsaraz para a recepção aos pilotos das três categorias que incluídas na competição e que irão certamente levar muita animação à região.

Organizada pela secção de Motorismo da Sociedade Artistica Reguenguense a prova realiza-se entre os dias 25 e 27 (Sexta-feira a Domingo) e compreende um total de 250 quilómetros, incluindo as ligações, divididos por um prólogo, a disputar no dia 26 (sábado) durante a manhã, com percurso de cerca de 8 quilómetros e por dois sectores selectivos; o primeiro com cerca de 76 quilómetros a disputar no dia 26 (sábado) à tarde e o segundo com cerca de 140 quilómetros a realizar no Domingo, dia 27.

Com António Maio invicto na liderança no campeonato nas motos, tal como João Monteiro nos SSV, apenas nos moto 4 o líder do campeonato não venceu em todas as rondas, mas a vantagem de Arnaldo Martins é também ela confortável face aos adversários. O anunciado regresso de Sebastian Bühler ao campeonato - foi ele o vencedor desta prova em 2017 - poderá animar a luta pela primeira posição face a um António Maio que tem gerido da melhor forma os seus esforços desde o arranque da época. Nos Moto4 Arnaldo Martins deverá igualmente gerir a corrida da melhor forma, com João Monteiro a tentar a quarta vitória consecutiva num campeonato onde tem aniquilado a concorrência com corridas de recuperação e ataque total aos comandos do seu competitivo Can Am, marca que tem igualmente se destacado na frente do pelotão da mais popular categoria do TT português.

HORÁRIO

Sexta-feira 25 de Maio


1ª SECÇÃO – 1ª ETAPA
21h30 - Saída do Parque de Partida do 1º concorrente Moto para a Cerimónia de Partida (Todos os participantes e respetivas viaturas passam pelo Palanque de Partida instalado na Praça da Liberdade e dirigem-se depois para o Parque Fechado instalado no Parque de Feiras).

Sábado 26 de Maio

2ª SECÇÃO – 1ª ETAPA
07h55 - Partida do 1º Concorrente Moto do Parque Fechado para o Prólogo
08h30 - Início do Prólogo para o 1º concorrente Moto

3ª Secção - 1ª Etapa
12h20 - Saída do 1º concorrente Moto do Parque Fechado para o 1º Sector Selectivo
13h00 - Início do 1º Sector Selectivo para o 1º concorrente Moto
14h15 - Chegada do 1º concorrente Moto ao Parque Fechado no Parque de Feiras e Exposições.

Domingo 27 de Maio

2ª ETAPA
07h30 - Saída do 1º concorrente Moto do Parque Fechado
07h45 - Início do 2º Sector Selectivo para o 1º concorrente Moto
10h00 - Chegada do 1º concorrente Moto e festa final no palanque de chegada instalado na Praça da Liberdade.
11h00 - Cerimónia de pódio na Praça da Liberdade
16h00 - Cerimónia de entrega de prémios na Praça da Liberdade (junto à Câmara Municipal).

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:36:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...