David Megre no Dakar - Distinção na passagem por Acari

 

 

Moralizado pelas cinco posições conquistadas no dia de ontem foi com natural ambição que David Megre iniciou hoje a terceira etapa do Dakar 2019. A ligação a Arequipa revelou-se bastante exigente, com constantes subidas e descidas nas dunas de Acari num delicado jogo de navegação, velocidade e técnica por parte de todos os pilotos.

'Sem dúvida que hoje foi um dia delicado e muito exigente. O 'erg' de Acari não é muito extenso, mas as dunas são verdadeiras montanhas e andámos sempre a subir e a descer à procura do melhor rumo. Os erros hoje revelaram-se pesados para muitos pilotos e por isso optei por ter sempre a certeza que estava no rumo certo, mesmo se isso significou perder posições que tinha conquistado ontem. Cheguei ao final satisfeito com o meu resultado.'

O piloto de Coruche fechou este terceiro dia de competição com a 50ª posição na etapa para ocupar agora o 43º posto da classificação geral da prova antes da quarta etapa do Dakar 2019 que ligará Arequipa a Moquegua.

 

Um dia com 510 quilómetros no seu total dos quais 406 serão cronometrados. Será o dia em que este Dakar descerá mais a sul no território peruano e também o dia da mais extensa especial desta edição 2019 da prova.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...