18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Santinho Mendes e João Monteiro vencem Troféu Can-Am Maverick na Baja Loulé

 

Pedro Santinho Mendes e a dupla João Monteiro/Manuel Pereira foram os vencedores da terceira etapa do Troféu Can-Am Maverick de 2019, realizado a par com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, na Baja de Loulé. O primeiro triunfou na Classe Open e passou para a liderança, enquanto o atual detentor do Troféu venceu a Classe Stock reforçando a primeira posição, que já lhe pertencia.

 

 

Numa prova dominada de forma absoluta pelos diversos Can-Am Maverick que disputaram a prova algarvia, as duplas Nuno Fontes/José Sá Pires e João Dias/Emanuel Alves secundaram o vencedor da Classe Open terminando respetivamente a 24s e 1m22s.

 

A dupla Pedro Carvalho/André Guerreiro, que iniciou a corrida com uma vitória no prólogo, foi a mais rápida em SS3 e concluiu a corrida em 4º lugar a escassos 9s da 3ª posição.

 

 

Na Classe Stock, João Monteiro voltou a ter um triunfo claro e convincente terminando a corrida com uma vantagem de 8m46s sobre a dupla José e Tiago Garcia. Sérgio Batista, que gastou mais 21m08s, ocupou o derradeiro lugar do pódio.

 

Destaque ainda nesta jornada do Troféu Can-Am Maverick para as formações da equipa The Racing Factory / Speedfreak. Cristiano Batista acompanhado de Fábio Zeller terminou o primeiro dia numa liderança que apenas perdeu a poucos quilómetros do final. Os compatriotas Aristides Mafra/Nuno Brandão terminaram no 6º lugar da Classe Open logo atrás de Vítor Santos que perdeu o primeiro lugar para Santinho Mendes. 

 

O Troféu Can-Am Maverick regressa às competições nos dias 27 e 28 de abril altura em que se disputa o Raid TT da Ferraria.

 

Classificação do Troféu Can-Am após três provas:

 

Classe Open:

 

 

1º Pedro Santinho Mendes, 61;

 

2º Vítor Santos, 56;

 

 

3º João Dias, 49;

 

4º Pedro Carvalho, 40;

 

 

5º Nuno Fontes, 39;

 

6º Aristides Júnior, 34.

 

Classe Stock:

 

 

1º João Monteiro, 75;

 

 

2º José Garcia, 56;

 

 

3º Sérgio Baptista, 36;

 

4º Luís Cunha, 25;

 

5º Marco Cardoso, 23;

 

6º Filipe Carvalho, 21.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 09:29:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...