14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Maio mantém pódio da classificação G2

 

 

Na classificação geral piloto da Yamaha ocupa o 19º lugar

 

Fruto de uma excelente prestação na terceira etapa do Dakar 2020, que se disputou com partida e chegada a Neom, António Maio manteve hoje um lugar de pódio na prova figurando agora no terceiro posto da classificação G2, destinada àqueles que não fazem parte do restrito lote de pilotos elite da competição. O piloto de Borba foi o 24º piloto a completar a especial de 503km com um resultado que lhe permitiu manter o 19º lugar da tabela geral das motas.

 

 

O capitão da GNR, que segue aos comandos de uma Yamaha, fez mais uma etapa sem dificuldades e continua a cumprir o objetivo de alcançar uma posição no Top 20 da classificação geral. No final de mais um dia nesta grande competição que se está a realizar na Arábia Saudita, António Maio faz um balanço positivo dos resultados alcançados até ao momento: “foi uma etapa difícil com muitos quilómetros. Houve um problema num Way Point que não estava bem marcado e acabou por me fazer perder algum ritmo. De resto correu bem. A mota está impecável e acima de tudo estou satisfeito por fazer mais uma etapa sem percalços. O meu objetivo é fazer uma boa gestão da mecânica, apesar de por vezes me apetecer acelerar um pouco mais. No entanto, numa corrida como estas é preciso pensar em cada etapa de forma isolada e por isso o meu foco é chegar ao fim com a mota em bom estado para minimizar os problemas que sabemos que vão surgir mais cedo ou mais tarde”, revelou António Maio.

 

A quarta etapa deste Dakar 2020 vai ligar Neom a Al-`Ula e conta com um setor seletivo de 459km. A rota deste dia inclui passagens por pistas arenosas e gravilha. No entanto, não convém exceder a velocidade pois será necessário estar atento à navegação. 

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020 – 03:43:37

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...