18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mário Patrão - O verdadeiro Dakar saudita fez-se sentir

 

 

Mário Patrão concluiu a segunda etapa do Rali Dakar 2020 que ligou Al Wajh a Neom, ao longo de 367 km cronometrados. O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA, manteve-se prudente e conseguiu completar a jornada do dia, onde a exigência da navegação se impôs, na 41ª posição da classificação entre as motos.

 

 

O roadbook impresso a cores foi entregue aos pilotos apenas 25 minutos antes da partida para a especial cronometrada, o que criou, além do fator surpresa, enorme insegurança. O piloto também patrocinado pela LUSÍADAS SAÚDE, apenas teve contacto com as respetivas notas doroadbook, quase na partida. Estes fatores condicionaram necessariamente o regular andamento de todos, bem como do piloto patrocinado pela BAHCO.

 

 

Foi uma etapa com uma dureza acima da média, e quase que me fez recordar a minha primeira participação no Dakar. Arranquei bem para a especial, mas o dia foi todo marcado com imenso pó e com visibilidade quase nula, o que dificulta a navegação e não consegues arriscar, pois quando aceleras não percebes o que está à frente. Há que manter em mente a minha estratégia e efetuar uma navegação cautelosa. Se não fosse este condicionalismo teria conseguido subir na tabela, mas as corridas são mesmo assim. Amanhã será outro dia e a avaliar pela disparidade de pisos/ambientes, vamos ver o que nos espera.  Eu já estou pronto para a terceira etapa”, revela Mário Patrão, piloto apoiado pela CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA à chegada da jornada supermaratona, na qual os pilotos elite (dorsais amarelos) de motos apenas despenderam de 10 minutos para reparação e manutenção nas motos, onde não é permitida assistência de fora.

 

Amanhã, dia 7 de janeiro, disputa-se a terceira etapa e a primeira em loop em torno da cidade de Neom. Por entre montanhas e vales ao longo de um vasto tapete de areia, o piloto apoiado pela GARCIA&GOUVEIA SERRALHARIA CIVIL navegará junto à fronteira com a Jordânia. Será nesta especial de 404 km cronometrados que o Dakar alcançará o seu ponto mais alto: 1.400 metros.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:15:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...