14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rali Dakar 2020 - António Maio em sétimo da classificação G2

 

 

Piloto da Yamaha perto do Top 10 na classificação dos pilotos não elite do Dakar

 

António Maio alcançou hoje o sétimo lugar entre os pilotos G2 na décima etapa do Dakar 2020, a primeira parte de uma jornada maratona com um total de 534 km. O capitão da GNR conseguiu rolar sem problemas e imprimiu um andamento rápido que lhe permitiu voltar aos resultados de topo e subir novamente na classificação. Assim, e após terem sido disputadas dez etapas, António Maio sobe mais uma posição da classificação dos G2 figurando agora na 12ª posição, ocupando ainda o 27º lugar absoluto das motas.

 

 

Hoje, por ser a primeira etapa de uma maratona, na chegada ao acampamento foi António Maio quem realizou a assistência mecânica à Yamaha de competição. O piloto de Borba continua a conquistar posições e segue motivado para cumprir as duas últimas etapas deste Dakar 2020: “correu tudo bem. No início da especial apanhámos logo zonas de areia com dunas e algumas delas eram bastante perigosas. Vi muitas quedas e foi sem dúvida uma etapa muito arriscada. Entretanto houve uma tempestade de areia e a segunda parte da especial acabou por ser anulada. Tive um percalço num way point onde me desorientei um bocado e podia ter feito um resultado um pouco melhor, mas estou feliz com o trabalho que temos feito e penso que as classificações são o espelho do nosso esforço”, contou António Maio

 

Amanhã disputa-se a 11ª etapa do Dakar 2020 que será também a última parte da jornada maratona. A especial terá 379 km num total de 744 km que estão reservados para o dia de amanhã. A etapa fará a ligação entre Shubaytah e Haradh e o trajeto vai conduzir os concorrentes pelas mais belas dunas do país.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 00:18:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...