Pedro Bianchi Prata em 3º na penúltima etapa

 

 

Pódio ficou um pouco mais longe, mas ainda faltam 374 km

 

A dupla Conrad Rautenbach / Pedro Bianchi Prata alcançou hoje a 3ª posição na 11ª etapa do Dakar 2020, que foi também a última parte da jornada maratona. A especial contou com 379 km disputados ao cronometro num dia que totalizou 744 km cumpridos entre Shubaytah e Haradh. A equipa que se apresenta aos comandos de um Zephyr by PH Sport mantém o 4º lugar e aumentou a distancia para o seu perseguidor, mas viu a distância para o 3º lugar aumentar para 19 minutos depois do chileno “Chaleco” Lopes ter sido o vencedor do dia.

 

À chegada ao acampamento, Pedro Bianchi Prata salientou que “esta etapa foi muito complicada. Muitas dunas no início, muito difícil, pelo que optámos inicialmente por seguir com cautela. Depois, a partir do reabastecimento atacámos forte, atacámos mesmo muito forte e acho que no final acabámos por fazer uma boa etapa. Falta um dia. Vamos ver o que conseguimos fazer”.

 

Amanhã realiza-se a última especial deste Rali Dakar 2020. A 12ª etapa cumpre-se entre Haradh e Qiddiya e vai contar com 374 km disputados ao cronometro. Será o derradeiro dia desta grande aventura que se cumpriu pela primeira vez na Arábia Saudita. Para terminar a prova será realizada uma especial de 20 km que vai selecionar, sem impacto na classificação geral, o vencedor do “Qiddiyah Trophy”.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...