14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Team Bluemotor Yamaha estreia-se no CNTT

 

Raide TT de Góis marca o arranque da temporada de 2020

 

O Team Bluemotor Yamaha estreia-se no 27º Raide TT de Góis que se vai disputar entre os dias 22 a 23 fevereiro nas fantásticas pistas de Arganil e Góis, quinze dias depois dos seus pilotos terem triunfado nas categorias moto e quad na Taça de Portugal da modalidade disputada em Beja.

 

A equipa vai participar nesta que é a prova de arranque do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2020 com um painel de pilotos de excelência destacando-se o atual Campeão Nacional de motos Daniel Jordão, que venceu recentemente a Baja TT Vindimas do Alentejo, o vice-campeão nacional de quads Luís Engeitado, que também triunfou em Beja, Mário Franco, gestor da equipa, e o jovem Martim Ventura.

 

 

Em termos de objetivos desportivos Daniel Jordão, aos comandos de uma Yamaha WR, parte para esta corrida com o objetivo de defender o título conquistado em 2019. Já Luís Engeitado, que vai participar com uma Yamaha YFZ, aposta em dar continuidade ao projeto iniciado o ano passado, que marcou o regresso do piloto às competições, e agora que se sente ainda mais preparado o objetivo é lutar por ser campeão nacional.

 

 

O Team Bluemotor conta nesta época com um novo reforço, o jovem piloto Martim Ventura, que é provavelmente a maior promessa do todo-o-terreno nacional. O jovem piloto esteve o ano passado parado durante muito tempo devido a uma cirurgia a que foi sujeito que o obrigou a falhar uma boa parte das provas e regressa este ano para fazer a sua última temporada em TT1, onde já foi campeão, para posteriormente passar para a classe rainha do TT.

 

 

Mário Franco, que tem como objetivo lutar pelas melhores posições na classificação geral dos SSV, revela que: “iniciamos este ano de 2020 um novo projeto com o Team Bluemotor Yamaha. Esta vai ser a segunda prova em que vamos competir, já que a estreia foi feita de forma muito positiva em Beja, e para além dos nossos pilotos habituais vamos contar ainda com o Martim nas duas rodas e estamos certos que este piloto que vai ser uma enorme mais-valia para a equipa. Acreditamos no nosso potencial e sabemos que temos todas as condições para alcançar bons resultados e quem sabe conquistar mais títulos este ano”, referiu o gestor.

 

Em termos de Franco Sport, a equipa vai dar assistência ao piloto espanhol Jofre Cartanyà que vai competir em Góis na categoria moto. Depois de ter marcado presença em Portalegre em 2019 o piloto estará inserido na estrutura para realizar a totalidade do CNTT.

 

A presente edição do Raide TT de Góis vai ser cumprida nas pistas de Arganil e Góis e será dividida em dois Sectores Seletivos. O SS1 vai contar com 206km cronometrados. Já o SS2 terá 129 km sendo o percurso realizado por todos os pilotos. A totalidade dos sectores seletivos é de cerca de 335,5 Km.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 19:25:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...