18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Wingmotor a postos para Reguengos

 
- Equipa Wingmotor a postos para Reguengos
- Irmãos Amaral ocupam lugares de pódio no CNTT
 
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está de regresso após a habitual e obrigatória pausa de verão e com ele regressam também às competições os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral que neste momento e após quatro provas já disputadas, ocupam respetivamente o terceiro lugar entre os juniores e idêntica posição entre os TT1.
Para além do pódio da classe Júnior, Gonçalo Amaral ocupa uma posição no Top 5 do Campeonato TT2. “Reguengos é sempre uma corrida muito interessante, é uma prova muito rápida. Não trago boas memórias do ano passado. Acabei por contrair uma lesão em uma mão após uma queda na prova alentejana. Este ano espero um regresso com calma. O objetivo é sempre terminar e pontuar, tentando fazer o melhor resultado possível e conciliar tudo isso com a segurança e com o prazer de poder desfrutar da corrida”, salienta Gonçalo Amaral.
 
A jornada alentejana tem um significado muito especial para Salvador Amaral já que foi nela onde alcançou o melhor resultado da sua carreira desportiva. O piloto Wingmotor Honda regressa assim à prova onde espera aliar um bom resultado e simultaneamente usufruir do bom ambiente que se vive na competição em todo-o-terreno.
“Devido ao trabalho temos treinado muito pouco neste período de verão. Vamos para a prova alentejana sem pressão. Esta é uma corrida que nos traz memórias boas e outras menos boas. Houve dois anos em que tivemos avarias mecânicas que não nos permitiram terminar a prova. Por ouro lado, foi também em Reguengos que conquistei o melhor resultado: o 2º lugar da classificação geral. É uma prova de que gosto muito. Costuma ser rápida e ter alguns perigos. É preciso ter alguma cautela para não deitar tudo a perder. Vamos estar junto de quem gostamos. Esperamos que seja um fim de semana divertido, com muito público a assistir e que possamos proporcionar um bom espetáculo a todos”, salienta Salvador Amaral que sucede ao irmão na tabela classificativa absoluta do CNTT.
 
A 35ª edição da Baja TT Sharish Gin disputa-se nos Concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo e Évora. A prova compreenderá um total de 529,16 km dos quais serão disputados ao cronómetro um prólogo de 7,30 km a realizar na sexta-feira e duas etapas, com um setor seletivo cada, o primeiro será de 183,17 km e o segundo de 140 km.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de junho de 2024 – 15:56:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...