18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira marca presença no Salão dos Campeões na Batalha

Evento destacará Oliveira Cup: o mais recente projeto do piloto do Mundial de Moto GP

 

No próximo fim-de-semana, de 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro, decorrerá na Exposalão, na Batalha, a 2ª edição do Salão dos Campeões, evento organizado e promovido pela FMP (Federação de Motociclismo de Portugal) e FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) que contará com a presença do único representante português no campeonato do mundo de motociclismo, Miguel Oliveira.

 

O jovem piloto estará presente no Salão dos Campeões, acompanhado por outros pilotos, no sábado, no dia em que decorrerá a gala de entrega dos prémios das duas entidades federativas e uma sessão de autógrafos. Durante o dia, o piloto luso participará ainda na apresentação do seu novo projeto aos fãs e visitantes do evento, como explica: “Esta é uma boa iniciativa onde não podia deixar de estar presente. O facto das duas federações de desporto motorizado se unirem, significa que os amantes desta modalidade podem partilhar emoções e fazer deste desporto um espetáculo ainda mais transversal.

 

Para o piloto, que começará a temporada já em Março, é também importante: “Não esquecer a oportunidade de contacto com outros atletas de diferentes disciplinas, e claro, de apresentar o Oliveira Mini moto3 Cup aos fãs e interessados que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o projeto.” O Oliveira Cup é um troféu, agora relançado, que há uma década atrás descobriu talentos como o do próprio piloto de Almada. Com o mesmo princípio de dar a oportunidade aos jovens portugueses de terem uma carreira nacional e internacional,  Miguel Oliveira criou o Oliveira Cup – um projecto que visa conceder a oportunidade a jovens dos 7 aos 11 anos (e não só) de competirem a um nível profissional, com um custo reduzido e com a atenção de profissionais com experiência em competição. Este troféu que o piloto apadrinha e irá acompanhar, terá lugar ao longo do ano em 7 circuitos, um dos quais em Valladolid, Espanha. O Oliveira Cup divide-se em Mini GP (11 aos 17 anos), Naked (18 aos 30 anos) e Naked Gentleman (a partir dos 30 anos) e terá início em Março.

 

No que diz respeito ao horário do Salão dos Campeões, na sexta-feira a entrada pode ser feita no pavilhão de exposições das 15:00 às 23:00; no sábado, dia 31, das 11:00 às 23:00 e no domingo, dia 1 de Fevereiro das 11:00 às 20:00.

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2024 – 22:08:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...