18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato do Mundo de Velocidade: Miguel Oliveira fecha campeonato no “TOP 10”

Miguel Oliveira terminou o “Mundial” de Velocidade no 10.º lugar da classe Moto3. Na derradeira prova, em Valência, o português foi 8.º classificado, diante do adversário com quem estava empatado na tabela de pontos.

 

Numa corrida marcada pela discussão do título mundial, Miguel Oliveira cumpriu o objectivo de encerrar a campanha no “top 10”, apesar de mais uma qualificação pouco produtiva – apenas 17.º - e consequente arranque da sexta fila da grelha. Pior ainda, baixou dois lugares após a largada, recuperando a posição inicial na segunda volta.

 

No circuito de Valência, a meio da corrida um grupo de onze pilotos rodava em bloco na dianteira, e Oliveira era 12.º colocado. Entretanto, as intensas escaramuças entre os homens da frente fizeram com que o ritmo de prova não aumentasse, permitindo ao português colar ao grupo. Na última volta, surgiu finalmente em posição de atacar e ultrapassar Brad Binder, o adversário que arrancou para esta jornada na 10.ª posição do Campeonato e em igualdade pontual com o nosso homem.

 

Miguel Oliveira esteve muito forte nessa ponta final e cruzou a meta no 8.º posto – com ínfimos 32 milésimos de segundo de vantagem sobre Binder – e a 4,2s do vencedor, Jack Miller, enquanto o 3.º lugar foi suficiente para o espanhol Alex Marquez se sagrar campeão do mundo de Moto3.

 

Em termos globais da temporada, Miguel Oliveira pontuou em treze das dezoito corridas, tendo como melhores resultados a subida ao terceiro degrau do pódio na Holanda, e três quartos lugares.

 

Campeonato: 1.º Alex Marquez (Honda) 278 pontos; 2.º Jack Miller (KTM) 276; 3.º Alex Rins (Honda) 237; 4.º Efren Vazquez (Honda) 222; 5.º Romano Fenati (KTM) 176; 6.º Alexis Masbou (Honda) 164;… 10.º Miguel Oliveira (Mahindra) 110; etc.

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2024 – 21:13:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...