18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Este fim de semana decorre a penúltima prova do Oliveira Cup, em Portimão

 

 

No mesmo fim de semana em que se realiza o Campeonato do Mundo de Superbikes, em Portimão, vai também ter lugar a penúltima prova do Oliveira Cup, Troféu Escola de Motociclismo, cujo mentor é Miguel Oliveira. O piloto de Moto2 da Red Bull KTM Ajo vai marcar presença nesta que é a 6ª prova do campeonato, a 16 e 17 setembro, a escassos metros do Autódromo do Algarve, no KIA – Kartódromo Internacional do Algarve.

 

Esta é a penúltima prova do Oliveira Cup, por isso, o Campeonato começa a estar mais renhido. As contas finais começam a fazer peso nos nossos pequenos pilotos e estamos mais próximos do final da primeira edição deste projeto-escola de motociclismo. Se se vão deslocar ao Algarve para ver as grandes motas [Superbikes], não percam também a oportunidade de ficar a conhecer o Oliveira Cup e os seus talentos!, convida Miguel Oliveira, piloto de Moto2 na Red Bull KTM Ajo e mentor do projeto Oliveira Cup.

 

Depois da intensa competição vivida na última prova em Santo André, com muitas ultrapassagens ao longo das duas mangas da jornada, tudo está em aberto na liderança do campeonato. Apenas 5 pontos separam o primeiro e segundo classificados na categoria de MiniGP, respetivamente, Tomás Alonso e Pedro Fragoso.

 

Miguel Oliveira, depois do GP de Misano deste fim de semana, vai marcar presença nesta prova no KIA, na categoria Naked, reservada a pilotos com mais de 16 anos e sem limite de idade. A liderança desta categoria é do espanhol Javier Gomez, com 92 pontos, seguido por André Pereira e Luís Castro, com 91 e 88 pontos, respetivamente.

 

Ao longo do fim de semana haverá ainda espaço para uma sessão de autógrafos por parte do piloto luso, pelas 14 horas de dia 16 de setembro (sábado), no balcão do Miguel Oliveira Fan Club.

 

Eis os horários das corridas:

 

Domingo – 17 de setembro

10h30 | Corrida 1 - Oliveira Cup – Mini GP (20min. + 2 voltas)
11h05 | Corrida 1 - Oliveira Cup – Naked (20min. + 2 voltas)
12h15 | Corrida 1 - Oliveira Cup – Mini GP (20min. + 2 voltas)
12h50 | Corrida 2 - Oliveira Cup – Naked (20min. + 2 voltas)

 

Sobre a Oliveira Cup:

 

A Oliveira Cup consiste num projeto escola de motociclismo que conta com 7 provas em toda a temporada. Este projeto tem como base encontrar novos talentos dos 10 aos 16 anos de idade, apoiado pelo Miguel Oliveira fan club, o clube oficial do piloto de Almada.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:04:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...