Oliveira Cup rumou a Évora para a 3ª ronda

 

 

Évora acolheu ontem, dia de Portugal, a 3ª prova da Oliveira Cup, numa jornada épica que mais uma vez contou com a presença de Miguel Oliveira.

 

Com idades a partir dos 6 anos, foram diversos os pilotos que se destacaram nas quatro categorias disputadas no traçado de Évora, em mais uma ronda daquela que constitui a iniciação absoluta à velocidade.

 

Na categoria ‘Velocidade 2020’, projeto da Federação de Motociclismo de Portugal, os vencedores foram Lourenço Vicente, Beatriz Ramos e Manuel Fonseca.

 

Já na categoria Ohvale da Oliveira Cup, Pedro Matos (#13), Bárbara Magro (#69) e Guilherme Gomes (#38) subiram ao pódio, solidificando as pontuações na classificação geral da temporada de 2018, com o 1º, 2º e 3º lugares respetivamente. Com o andamento dos pilotos muito competitivo, esta tem sido a categoria-revelação do troféu-escola de motociclismo de Miguel Oliveira.

 

Por seu lado, a MiniGP continua a ser a categoria-estrela da Cup, sendo notória a grande evolução de todos os pilotos e a vontade de chegarem na frente. Dinis Borges (#16) largou novamente da pole position para uma ronda dupla de corridas, que viriam a traduzir uma luta frenética entre os pilotos. Nestas mangas, Pedro Fraga (#13), Diogo Pires (#28), Dinis Borges (#16) e Rafael Damásio (#96) lideraram a disputa aberta por posições cimeiras, numa autêntica troca de posições. De realçar a primeira vitória de sempre de Rafael Damásio na Oliveira Cup, na 2ª manga, que o fez conquistar no cômputo das duas mangas o 2º lugar na geral do Campeonato, com 1 ponto de vantagem sobre Diogo Pires, agora 3º classificado na geral.

 

O nível altíssimo das corridas fez-se também sentir com os pilotos Miguel Santiago (#70) e Afonso Almeida (#22) em defesa das posições a meio da tabela. Adrián Fariña (#19), Filipe Abrunhosa (#78) e Bernardo Oliveira (#9) registaram também performances dignas de nota, com evolução positiva na tabela de classificações gerais do campeonato. Nesta que é a categoria ‘rainha’ da Oliveira Cup, Pedro Fraga, Rafael Damásio e Dinis Borges fizeram o pódio.

 

Na categoria Naked Júnior (acima dos 15 e até aos 28 anos), Pedro Fragoso foi o grande vencedor, à frente de Miguel Oliveira. André Pereira alcançou o máximo de pontos na soma de ambas as mangas realizadas, na categoria dos ‘gentlemen’. Javier Gomez e Leopoldo Segundo ocuparam respetivamente os 2º e 3º lugares do pódio.

 

Hoje no Kartódromo de Évora tivemos um dia com disputas muito emocionantes em todas as categorias”, afirmou Miguel Oliveira, mentor da Oliveira Cup, que ontem marcou presença na 3ª prova do seu Troféu-Escola em Évora.

 

Voltámos a presenciar corridas com elevado nível de pilotagem, com os pilotos a mostrarem a sua evolução naquele que é o primeiro troféu-escola de motociclismo em Portugal. A progressão deles tem sido fantástica, sobretudo na categoria Ohvale, na qual temos tido cada vez mais interessados e este facto deixa-nos muito satisfeitos e muito felizes também por todas as pessoas que se deslocaram hoje até nós”, concluiu o piloto, agradecendo à audiência de várias centenas de pessoas que passaram pelo Kartódromo de Évora.

 

A 4ª prova da Oliveira Cup 2018 tem data marcada para o fim de semana de 8 de julho, no SAKI – Santo André Kartódromo Internacional, onde voltará a estar presente Miguel Oliveira.

 

Classificação Ohvale – Top 5

1.Pedro Matos #13 com 70 pontos

2.Bárbara Magro #69 com 65 pontos

3.Guilherme Gomes #16 com 45 pontos

4.Vasco Fonseca #48 com 39 pontos

5.Lourenço Vicente #11 com 33 pontos

 

Classificação MiniGP – Top 5

1.Pedro Fraga #13 com 75 pontos

2.Rafael Damásio #96 com 53 pontos

3.Diogo Pires #28 com 49 pontos

4.Dinis Borges #16 com 45 pontos

5.Miguel Santiago #70 com 33 pontos

 

Classificação Naked – Top 5

1.Miguel Castro #7 com 56 pontos

2.Javier Gomez #46 com 56 pontos

3.Lino Morgado #17 com 38 pontos

4.Bruno Castro #81 com 36 pontos

5.André Pereira #98 com 36 pontos

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...