18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Kiko Maria - Época terminou no Ricardo Tormo

 

 

Uma semana depois do MotoGP o circuito Ricardo Tormo em Valência acolheu no passado fim‑de‑semana a ronda final do European Talent Cup.


Com um forte contingente de jovens pilotos o pelotão da categoria contou novamente com a presença do jovem lisboeta Kiko Maria que aos comandos da Honda com as cores da Marinelli queria novamente atingir a qualificação tal como nas duas rondas anteriores.

Um objectivo que acabou por não ser atingido depois de ter conseguido estar entre os 44 melhores após a qualificação, mas na corrida de repescagem - onde qualificavam os dois melhores - ter sido o quarto classificado. Um posição que acabou por colocar um ponto final numa temporada onde a evolução foi sentida e notada por todos aqueles que trabalham com o piloto de 15 anos de idade.

"Melhorei de forma considerável face ao ano passado (3,5 segundos por volta) nesta mesma prova, mas o campeonato evoluiu bastante e mesmo ficando entre os 44 acabei por não ser apurado porque na corrida de repescagem apenas os dois primeiros tinham lugar na derradeira corrida do ano. Mas estou muito satisfeito com a minha progressão, que confirma que o trabalho feito foi o correcto pois progredimos da forma que pretendíamos. Agora é tempo de pensar em 2019 e delinear a nossa estratégia, sendo certo que quero estar de novo neste campeonato."

Revelou o piloto no final da jornada que encerrou igualmente a sua época desportiva, onde marcou presença em três frentes distintas, desde o campeonato nacional onde foi segundo, aos sempre competitivos campeonatos de Espanha e European Talent Cup, verdadeiras 'portas' para as competições mais importantes para os mais jovens, como o Mundial Júnior Moto 3 ou o mesmo o mundial da mesma classe.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:36:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...