18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Início da escalada até ao topo para Miguel Oliveira em Brno

 

 

Depois da habitual pausa a meio da temporada, o piloto Miguel Oliveira terminou hoje um fim-de-semana muito positivo, no qual demonstrou desde sexta-feira claras melhorias, ao alcançar a 4ª posição nos FP1. O trabalho árduo da equipa Red Bull KTM Tech3 começa agora a dar os seus frutos com o Grande Prémio da República Checa a terminar com uma corrida muito bem conseguida por parte do piloto de Almada que finalizou a mesma na 13ª posição.

 

O rookie português iniciou o dia com uma positiva sessão de Warm-Up, ao concluir a mesma na 15ª posição apenas a 0.579 segundos do líder da sessão, Andrea Dovizioso, dando desde cedo sinais de uma promissora corrida.

 

O piloto português iniciou a corrida com um bom arranque e rapidamente começou a recuperar posições, ao realizar umas limpas e belíssimas ultrapassagens a pilotos como Johann Zarco e Aleix Espargaro. Miguel Oliveira escapou ainda, no início da corrida, de ser envolvido numa queda que ocorreu entre Joan Mir e Morbidelli, rodando depois grande parte da mesma no 13º lugar. O bom ritmo do piloto português permitiu-lhe ir aumentando consecutivamente a distância para os pilotos de trás, chegando mesmo a ser a KTM mais rápida em pista por alguns momentos da corrida.

 

Hoje tivemos uma corrida muito disputada com alguma dificuldade em manter a performance dos tempos por volta com a descida da aderência no pneu traseiro. Ainda assim, apenas com um dia de trabalho na sexta-feira em piso seco, a equipa fez um excelente trabalho em ter uma moto competitiva para a corrida. Terminámos apenas a 4 segundos da melhor KTM, o que é muito positivo. Arrancar de trás foi o que me limitou mais em recuperar posições, mas fiz uma boa primeira volta, mantive-me no meu ritmo e consegui trazer a mota até ao final com alguma dificuldade, para alcançarmos mais uns pontos que é o objetivo. Saímos daqui com muita confiança para o próximo Grande Prémio na Áustria.” Miguel Oliveira

 

O campeonato de MotoGP regressa com a décima primeira ronda, na Áustria, já no próximo fim-de-semana de 9, 10 e 11 de agosto.

 

Classificação da corrida:

1. M. Marquez (Honda)

2. A. Dovizioso (Ducati)

3. J. Miller (Ducati)

13. M. Oliveira (KTM)

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 19:34:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...