14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Regresso com Vitória de Afonso Almeida

 

 

Foi debaixo de elevada expectativa que o Miguel Oliveira Fan Club Racing Team e Afonso Almeida regressaram este fim-de-semana às pistas. O Circuito do Estoril foi o primeiro na Europa a receber uma prova depois do ‘confinamento global’ por força da pandemia do Covid-19 e debaixo de condições e restrições de segurança ‘únicas’ a prova realizou-se sem público e com acesso restrito ao ‘paddock’.

 

Após uma sexta-feira de treinos privados que marcou acima de tudo o regresso ao asfalto para pilotos e equipas – e onde Afonso Almeida se estreou no Circuito do Estoril – O dia de Sábado foi reservado para os treinos cronometrados onde o piloto da Charneca da Caparica colocou a  moto com as cores da BP Ultimate na ‘pole-position’ para as 14 voltas de corrida, posição essa que ‘confirmou’ no Domingo ao ser o primeiro a cruzar a linha de meta naquela que foi igualmente a sua primeira corrida no Circuito do Estoril e a sua quarta corrida aos comandos desta mesma moto.

 

Foi um fim-de-semana muito produtivo para o Afonso e para toda a equipa. A vontade dele em aprender é enorme e a entrega dele é fantástica. Conseguimos a ‘pole’, vitória e volta mais rápida nesta primeira corrida e isso é também muito bom para aumentar a confiança. Foi um excelente início de ano.’ Revelou Paulo Oliveira que frisou igualmente o facto de muitos pilotos nas 300 e Moto5 serem pilotos que ‘nasceram’ na Oliveira Cup e que chegam agora ás pistas do CNV. ‘É o reflexo de que o nosso trabalho foi bem feito.’ reforçou.

 

Este primeiro fim-de-semana de Campeonato Nacional de Velocidade foi igualmente marcado pela presença de Miguel Oliveira entre o pelotão da categoria maior em Portugal, as Superbike. Com o objectivo claro de treinar e voltar a sentir as sensações de rodar num circuito o piloto da KTM Tech3 venceu ambas as corridas realizadas depois de rodar a totalidade das voltas na frente do pelotão. Miguel Oliveira conseguiu igualmente a ‘pole-position’ e no final da jornada mostrou-se muito satisfeito com a experiência vivida.

 

Foi muito bom regressar a uma pista e competir. Foi com esse intuito que aqui vim, voltar a ter as boas sensações das corridas, sem pensar em nada mais. Estou muito satisfeito por Portugal ter sido o primeiro país na Europa a realizar corridas de motos após a pandemia, com todas as condições de segurança para pilotos e equipas. Está de parabéns a organização e todos os envolvidos por esta demonstração de capacidade organizativa.

 

O Miguel Oliveira Fan Club Racing Team prepara agora a segunda prova do campeonato nacional, a realizar dentro de duas semanas no Autódromo Internacional do Algarve.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 9 de julho de 2020 – 05:07:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...