14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gonçalo Ribeiro vinga Estoril I

 

 

Gonçalo Ribeiro e a sua equipa quebraram o jejum vivido na primeira passagem do Campeonato Nacional de Velocidade 2020 pelo Circuito do Estoril, que escapou por pouco à equipa nortenha, vencendo a corrida destinada às Pre-Moto3, disputada sob o habitual calor que o Autódromo Internacional do Algarve presenteia os participantes, sem esquecer o forte vento que se fez sentir, outro factor que tem sido uma regularidade no traçado algarvio.

O jovem piloto da Lousada foi outro dos pilotos que não passou ao lado das várias quedas sofridas no temível circuito localizado no sul do país, compensando com rapidez e tempos nos topos das tabelas de resultados, ao longo de todo o fim-de-semana. A sua entrada tardia na derradeira parte da sessão de qualificação, após a queda, finalizados que estavam os reparos na sua Beon, não dariam grande chance a Gonçalo, restando poucos minutos até à bandeira de xadrez.

Ainda assim, a moto #73 selou a segunda posição na grelha de partida, após grande trabalho e esforço de toda a equipa na recuperação da sua moto em poucos minutos, apesar dos grandes danos causados, colocando Gonçalo em pista ainda antes do final da derradeira sessão. Na segunda parte da corrida, após a paragem por bandeira vermelha, Gonçalo Ribeiro aproveitou para rever a sua estratégia de corrida.

Ribeiro efectuou, uma vez mais um grande arranque, saltando para a liderança na chegada à primeira curva do AIA, posição que não perdeu até ao final da corrida de oito voltas, estabelecendo a volta mais rápida da corrida e vencendo com larga margem para o segundo classificado, vingando assim o desaire sofrido no Estoril. Actualmente na segunda posição do CNV Moto, Ribeiro ambiciona no Estoril recuperar a liderança na tabela de pontos.

Gonçalo Ribeiro #73
"Trabalhámos muito bem desde sexta-feira, fizemos tempos bons e estávamos na expectativa que tudo correria sem problema as. Infelizmente, sofri uma queda no início da última sessão de qualificação, felizmente sem me aleijar, mas fiquei com a moto muito estragada. Mesmo assim consegui fazer duas voltas lançadas e consegui a segunda posição na grelha de partida.

Na corrida, chegámos à primeira curva muito juntos e infelizmente o Daniel [Bento] sofreu uma queda, o que obrigou à paragem da corrida. No recomeço arranquei bem e cheguei ao comando da corrida. Nas primeiras voltas senti alguma oposição dos outros pilotos, mas a partir do meio da distância percorrida, continuei a atacar e ganhei uma margem que me permitiu vencer.

Foto: Hellofoto

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 3 de julho de 2020 – 11:36:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...