Campeonato Nacional Velocidade - Campeões no Estoril

 

 

No 'caír do pano' sobre o campeonato nacional de velocidade 2020 foi o Circuito do Estoril que acolheu as decisões finais numa temporada condicionada e sem público por força das ainda vigentes restrições sanitárias.

 

Com todas as principais 'corôas' por entregar a prova revestia-se por isso mesmo de especial interesse pois no final da jornada de Domingo todos os campeões seriam devidamente consagrados pelos membros das equipas, comissários e 'staff' técnico do campeonato, pois as bancadas continuam fechadas por força das medidas sanitárias em vigor.

 

Na classe maior do campeonato e com Ivo Lopes na 'pole' ao lado de Tiago Magalhães e Romeu Leite, foram 11 os pilotos que alinharam na grelha de partida.

 

 

Ivo Lopes queria fechar de imediato as contas do campeonato e sem Pedro Nuno em pista ficou mais simples a renovação do título - o terceiro na carreira do piloto - consumado logo no Sábado após ter liderado a totalidade das 15 voltas realizadas ao traçado. Ivo Lopes fechou as contas do título na frente de Tiago Magalhães e Ricardo Lopes, ficando assim encerrada a questão do ceptro.

 

 

Na segunda corrida, realizada na tarde de Domingo, foi Tiago Magalhães quem venceu, a sua única vitória do ano, na frente de Ivo Lopes e Romeu Leite após uma corrida marcada pela chegada da chuva que 'abrandou' o ritmo e refrescou o derradeiro confronto da época.

 

 

Com Ivo Lopes a assegurar o seu terceiro título consecutivo, o dia foi também de decisões nas Supersport 300. 

 

Em igualdade pontual Tomás Alonso e Dinis Borges tinham que forçosamente entrar a matar na corrida, numa clara opção de 'all in' se quisessem ser campeões.

 

 

As primeiras voltas de corrida foram intensas e viram vários pilotos passar pela primeira posição, mas com a pista molhadas as escorregadelas aconteceram e na quarta volta foi Tomás Alonso quem assumiu o comando e não mais o largou até ao final para se sagrar campeão nacional na classe num dia em que a vitória nas Pré-Moto3

 

 

a vitória sorriu em estreia a Daniel Bento, muito forte na pista molhada, ficando o título entregue a Gonçalo Ribeiro.

 

 

Nas 85GP/Moto4 Afonso Almeida saiu da 'pole' e venceu após liderar todas as 10 voltas de corrida, o mesmo fazendo Pedro Matos que liderou sempre nas Moto5 secundando na geral o novo campeão das 85GP/Moto4, Afonso Almeida. No Troféu Luis Carreira a vitória nas Open foi para João Curva em ambos os dias, Pedro Dias venceu nas SBK no primeiro dia, para ser batido por João Melo no segundo e António Reis nas SS em ambas as jornadas.

 

Duarte Amaral foi o mais rápido no pelotão das Tuono Cup e Luis Franco nas ZCup, com este a repetir a façanha na derradeira corrida do ano, cabendo a Paulo Vicente a vitória nas Tuono Cup.

 

Por força das restrições sanitárias devido ao Covid-19 não foi realizada a habitual entrega de prémios de final de campeonato, tendo os vencedores recebido os respectivos troféus num momento mais reservado e respeitando o distanciamento social.


 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...