18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sensações mistas no segundo dia da MO Racing Team em Jerez de La Frontera

Está concluído o dia de sábado em Espanha, habitualmente designado para as sessões de treinos cronometrados e para a primeira de duas corridas do fim de semana. Em Moto4, Salo conseguiu qualificar-se no Circuito Angél Nieto, que recebe a primeira ronda do ESBK, em P22, posicionando-se assim na 8ª linha da grelha de partida para a corrida 1 desta jornada. Já em Prémoto3, Afonso e Jean registaram P16 e P20, respetivamente, largando da 6ª e 7ª linha da competitiva ‘grid’ para a corrida 1 da categoria.
Solarengo e com piso seco, foi assim o dia de sábado em Jerez de La Frontera. Gonçalo ‘Salo’ Dias #55 foi o primeiro a pisar o asfalto, já que a sessão de treinos cronometrados de Moto4 decorreu à primeira hora da manhã, tendo realizado a sua melhor marca nos 2m05s523 o que lhe permitiu largar de P22, oitava linha da grelha, para a surpreendente corrida que viria a realizar. Ainda que tenha protagonizado um arranque aquém da sua expetativa, Salo conseguiu desde logo ultrapassar dois pilotos e volta a volta foi sempre perseguindo ‘rodas’ e deixando alguns adversários para trás. Com uma estonteante recuperação que lhe permitiu passar a bandeira de xadrez, após 11 voltas, em P15, o piloto de Belas não esconde a sua satisfação: “Esta primeira corrida da época correu bem, fiz P15 e consegui uma boa recuperação. Amanhã espero conseguir um melhor arranque e fazer uma corrida melhor e buscar mais pontos”.
 
Já Afonso Almeida #10 e Jean Turner #30, depois de uma sessão de treinos cronometrados, onde realizaram P16 e P20, com 1m53s427 e 1m54s164, respetivamente, ambos os pilotos viram-se impossibilitados de terminar a primeira corrida da ronda de Jerez.
Após um fantástico arranque desde a 6ª linha da grelha de partida, o jovem da Charneca de Caparica que compete com o #10 conseguiu ultrapassar alguns pilotos com sucesso, mas na chegada à curva 1, com muitos pilotos juntos, acabou por não conseguir evitar uma queda após um incidente com outro piloto, do qual não existiram danos a registar.
 
“Na qualificação dei o meu melhor para fazer o tempo que queria, mas não foi possível ir além da 16ª posição. Para a corrida, trabalhei na minha concentração, com a ajuda de toda a equipa, em especial do Paulo Oliveira, para sobretudo conseguir fazer um bom arranque. Mas, na curva 1, infelizmente, em batalha com um grupo de pilotos, tive de levantar a moto para ultrapassar e acabei por tocar noutro piloto e caímos os dois. Quero pedir desculpa a esse piloto, mas são assim as corridas, e tenho a certeza de que amanhã será melhor”, afirmou confiante Afonso Almeida, acrescentando um agradecimento: “Obrigado a toda a minha família, a todos os meus patrocinadores e a todos os que me apoiam”.
 
Já o piloto japonês, estreante na equipa mentorada por Miguel Oliveira e também no Campeonato Espanhol de Superbikes, conseguiu melhoramentos significativos ao longo da sessão de treinos cronometrados, sendo de notar a recuperação fantástica nas duas últimas voltas da sessão de qualificação. Na corrida, Jean Turner afirma não ter tido o arranque desejável, mas conseguiu rapidamente realizar uma primeira volta forte e inclusivamente recuperar duas posições, dado o bom ritmo realizado. Acabou por cair sem completar a 3ª de 13 voltas de corrida.
 
“Estou desapontado por não ter conseguido terminar minha primeira corrida no ESBK de Prémoto3 devido a um ‘high side’ na curva 6 na volta 3. Tinha conseguido encontrar um ritmo confortável e alcançado o próximo grupo, mas talvez estivesse com um pouco de pressa e forcei demais na saída da curva 6. De qualquer maneira, a boa notícia é que estou bem fisicamente e vamos usar o warm up de amanhã para recuperar a sensação muito boa que construímos durante os testes e treinos livres ontem. Estou muito feliz com o trabalho que temos feito juntos com a maravilhosa MO Racing Team”, comenta o piloto de 14 anos.
 
Amanhã, a segunda corrida do fim de semana de moto4 está agendada para as 11h e a de Prémoto3 para as 15h, sendo possível assistir em direto a ambas corridas

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2024 – 02:40:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...