18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Team Motoclube de Loulé Concelho

Team Motoclube de Loulé Concelho - Martim Jesus é segundo no CNV
 
Focado na ascensão ao segundo posto da classe Supersport 300 no campeonato nacional de velocidade Martim Jesus voltou a conseguir dois pódios no mesmo fim‑de‑semana no Circuito do Estoril naquela que foi a penúltima ronda da temporada. Aos comandos da sua Kawasaki Ninja 400 o piloto de Vila Nova de Santo André replicou os resultados da primeira ronda do ano e ao conseguir um segundo e um terceiro lugares junto a Cascais subiu mesmo ao segundo posto do campeonato.
 
Mais importante que o resultado também a rapidez evidenciada pelo piloto do Team Motoclubee de Loulé Concelho que lutou pela vitória depois de discutir a 'pole' aquando das qualificações, revelando a sua cada vez mais notada rapidez no pelotão da categoria.
 
‘Depois de qualificar na segunda posição não fiz o melhor arranque na primeira corrida e acabei por ser passado pelo 3.º classificado mas na mesma volta ataquei para voltar à minha posição e foi no degrau intermédio do pódio qu terminei a corrida. Tentei por várias vezes liderar e na última volta da corrida fiz de tudo para alcançar o primeiro lugar, estabeleci a volta mais rápida da corrida com 1m53.046s, melhor mesmo que a volta da 'pole', mas acabei a corrida a 0,083 do 1º lugar.
 
Nos treinos cronometrados de Domingo voltei a qualificar em segundo, mas mais uma vez arranquei mal e desci ao quarto posto
Logo na travagem para a curva 1 consegui recuperar a minha posição e iniciámos uma animada luta num grupo de 4 motos. Acabei por conseguir passar para a frente e liderar a corrida durante algumas voltas, o que é bastante bom, mas um pequeno erro levou-me a perder a 1ª posição e passar para P3.
 
Não baixei os braços e lutei para recuperar o grupo. Assim que os apanhei consegui voltar para segundo mas na reta da meta perdi uma posição e fiquei com o dgrau mais baixo do pódio, resultado que me deixa um pouco frustrado. 
 
Quero agradecer à minha equipa Team Moto Clube Loulé Concelho pelo excelente trabalho e preparação da minha moto e a todos os meus patrocinadores, parceiros e família.'
 
Ao assinar o quinto pódio do ano Martim Jesus atingiu o interessante registo de ter terminado metade das corridas da época no pódio e na derradeira ronda do campeonato nacional, a realizar no final de Outubro no Estoril, irá defender os dez pontos de vantagem que detém face ao seu principal opositor.
 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2024 – 21:03:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...