13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Europeu: Segundo dia com 67 combates

Turquia, Rússia e França, foram as seleções com mais vitórias
 
Esta quinta-feira foram discutidos combates nas categorias Senior Masculino, Senior Feminino e Junior Masculino, totalizando 67 disputas. O Pavilhão Império Bonança encheu-se de atletas, nesta que é a última prova qualificativa da SportAccord para os Mundiais dos Jogos de Combate que se realizam em São Petersburgo, de 18 a 26 de Outubro de 2013.
 
No segundo dia do Campeonato Europeu de Muaythai, o destaque divide-se entre as seleções ucraniana, turca, russa e francesa, tendo sido estas com mais números de vitórias. Portugal contou com duas vitória, conquistadas por Ricardo Cabral ao defrontar Kristiyan Ivanov (Bulgária) e por Marisa Pires ao combater contra a sueca, Linnea Larrson.
 
A seleção lusa foi representada por treze atletas, nas três categorias discutidas durante este segundo dia de competição. Cátia Pedrosa, Bruno Costa, Ricardo Fernandes, Luís Dionísio, Ricardo Cabral, Miguel Rosado, Miguel Varela, Marisa Pires, Diogo Silva, Sandra Pires, Mariana Silva e Vera Fernandes lutaram pelas cores nacionais.
 
João Cardoso – Coordenador das Seleções Nacionais
Os resultados foram mais ou menos os que esperávamos. Os atletas mais inexperientes não conseguiram ultrapassar os seus adversários. Este Europeu é uma prova de alto nível e esta seleção é jovem ainda. No geral tivemos boas prestações, apesar dos resultados. O Ricardo Cabral teve muito bem, conseguiu um bom resultado. Todos fizeram bons combates.
 
Amanhã, sexta-feira, 26 de Julho, é dia de descanso dos atletas. A competição recomeça no sábado, 27 de Julho, às 14h00, com o último dia de eliminatórias antes das finais de domingo.
 
Muaythai é fruto de uma riquíssima cultura e história tailandesa, na qual foram incorporadas as artes e rituais de luta. Esta arte foi de­senvolvida há dois mil anos, sendo atualmente conside­rada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo. O Muaythai tornou-se, nos últimos anos, uma arte marcial global, com praticantes e eventos realizados em mais de 100 países.  

Periodicidade Diária

quinta-feira, 20 de junho de 2019 – 13:43:48

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...