13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional confiante em bons resultados nos Europeus

O Campeonato Europeu de Mauythai chega a Lisboa já no próximo dia 23, trazendo consigo cerca de 300 atletas de 25 nacionalidades distintas. O Pavilhão Império Bonança do Sport Lisboa e Benfica recebe a competição que se discute até ao dia 28 deste mês.
 
A representar Portugal vão subir ao ringue 22 atletas, divididos pelas quatro categorias: Júnior, Homem “A”, Homem “B” e Feminino. A comitiva portuguesa é constituída por Helder Victor (Júnior), António Gama (Júnior), Diogo Silva (Júnior), Luís Cunha (Júnior), Bruno Costa (Júnior), Adolfo Barão (Júnior), Ruben Avelar (Categoria A), Luís Reis (Categoria A), Ricardo Fernandes (Categoria A), Ricardo Cabral (Categoria A), Miguel Rosado (Categoria B), Rui Briceno (Categoria B), Miguel Varela (Categoria B), Luís Dionísio (Categoria B), Ricardo Freitas (Categoria B), Bruno Santos (Categoria B), Vera Fernandes, Cátia Pedrosa, Marisa Pires, Sandra Pires, Mariana Silva e Andreia Almeida.
 
Responsáveis pela Seleção Nacional estão os Treinadores Florin Vintila e Luís Rosu, com os treinadores adjuntos Marina Zueva e Paulo Pilhas.
 
 
Luís Rosu, Selecionador das Categorias Homem “A” e Feminina, confirma a boa preparação dos atletas lusos, não deixando de lado o factor “sorte”: “O estágio está a correr muito bem. Todos os atletas estão a dar o seu melhor, no entanto sabemos que também é preciso ter sorte  no sorteio. Este é o segundo estágio que fazemos, embora todos os atletas treinem duas vezes por dia. É fundamental na preparação deste campeonato que todos se conheçam bem, criem empatias e socializem. Para o trabalho de grupo é fundamental. O nosso lema é ‘A sorte protege os audazes’.
 
 
A treinar as categorias de Juniores e de Homens “B”, Florin Vintila acredita que a seleção nacional vai dar o seu melhor: Os estágios estão a correr muito bem. Estamos em ‘casa’ o que é um fator sempre bom, estamos motivados e sei que vamos dar o nosso melhor. Nem sempre é fácil conciliar o trabalho com os treinos mas os nossos atletas têm conseguido. Apesar de não ser uma modalidade profissional em Portugal, temos estado em muitos eventos internacionais, o que nos dá experiência. Precisamos de investidores – patrocinadores - para que os nossos atletas possam, cada vez mais, marcar presença em campeonatos lá fora.   
 
 
 
Muaythai é fruto de uma riquíssima cultura e história tailandesa, na qual foram incorporadas as artes e rituais de luta. Esta arte foi de­senvolvida há dois mil anos, sendo atualmente conside­rada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo. O Muaythai tornou-se, nos últimos anos, uma arte marcial global, com praticantes e eventos realizados em mais de 100 países.
  

Periodicidade Diária

quarta-feira, 26 de junho de 2019 – 01:54:23

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...