13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal entra a vencer no Europeu

Arrancou hoje no Pavilhão Império Bonança do Sport Lisboa e Benfica o Campeonato Europeu de Muaythai. Luís Reis, Ricardo Fernandes e Marisa Pires foram os lusos presentes no primeiro dia da competição.
 
Esta quinta-feira entraram nos ringues atletas das categorias Sénior Feminino e Sénior Masculino. Ucrânia, Bielorrússia, República Checa, Suécia, Espanha, Portugal, Chipre, Polónia, França, Hungria, Bulgária, Lituânia foram as seleções representadas no dia nº1 do Europeu.
 
A atleta Marisa Pires estreou-se com uma vitória merecida frente à atleta checa Petra Castkova, estreando assim a seleção nacional na lista de vitórias do dia. Luís Reis cedeu contra o ucraniano Vitalii Nikiforov.
 
As eliminatórias foram discutidas em 13 combates das duas categorias. O destaque vai para a Ucrânia, uma das seleções fortes do dia de hoje.
 
No ringue A os grandes vencedores foram os atletas Dzmitry Varats (Bielorrússia), Adad Nosredine (França), Veselin Veselinov (Bulgária), Alima Nabiyev (Ucrânia), Oskar Staszczak (Polónia) Vitalii Nikiforov (Ucrânia), enquanto que no ringue C a vitória sorriu a Aleksandr Savin (Rússia), Liudmyla Pylypchack (Ucrânia), Johanna Rydberg (Suécia), Marisa Pires (Portugal), Linnea Larsson (Suécia) e Marcin Lepkowski (Polónia).
 
Muaythai é fruto de uma riquíssima cultura e história tailandesa, na qual foram incorporadas as artes e rituais de luta. Esta arte foi de­senvolvida há dois mil anos, sendo atualmente conside­rada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo. O Muaythai tornou-se, nos últimos anos, uma arte marcial global, com praticantes e eventos realizados em mais de 100 países.
 
Marisa Pires – Atleta Seleção Nacional
Estive bem nos dois primeiros “rounds”, superior à minha adversária. No último senti-me ir a baixo fisicamente, devido a alguma falta de treino. Estive a acabar o mestrado e não consegui ter tanto tempo. De qualquer maneira acho que tive bem durante os “rounds”. É sempre bom levantar o braço no final dos combates quando estamos a representar a nossa nação. Estou satisfeita com este resultado.
 
Amanhã, dia 25, o começo dos combates do Campeonato Europeu de Muaythai está previsto para as 14h00, prolongando-se até às 18h00. 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 26 de junho de 2019 – 01:39:34

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...