14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal nas finais do Europeu

Rui Briceno, Ricardo Cabral são as Estrelas Nacionais
 
No dia em que foram discutidas as meias-finais do Campeonato Europeu de Muaythai em Lisboa, Portugal conseguiu garantir o seu lugar nas finais deste domingo, último e derradeiro dia da competição. A seleção lusa é representada nas categorias Senior Masculino nos 63,5 Kg e nos 81 Kg.
 
Rui Briceno (63,5 Kg) e Ricardo Cabral (81 Kg) foram as estrelas nacionais ao garantirem um lugar no pódio da competição. O primeiro derrotou o sueco William Wisen, após ter dominado os três assaltos. O segundo atleta venceu o francês Cyril Benzaquen, depois de três assaltos.
 
A seleção lusa foi representada, neste terceiro dia de combates, por sete atletas. Ruben Avelar, Rui Briceno, Andreia Almeida, Ricardo Cabral, Marisa Pires, Luís Cunha e António Gamalutaram pelas cores nacionais.
 
Declarações:
 
Rui Briceno – Atleta da Seleção Nacional
Estou muito contente por ter conseguido vencer este combate e garantir a minha presença na final de amanhã. Dei o meu máximo neste combate. O meu objetivo sempre foi conseguir a medalha de ouro e amanhã vou dar ainda mais do que dei hoje. Estar neste Campeonato é muito importante para mim, aqui posso competir com os melhores da Europa. E o facto de poder estar na final é muito compensador de todo o trabalho que tenho feito.
 
Ricardo Cabral – Atleta da Seleção Nacional
Tive muito bem física e mentalmente, senti-me muito bem. Consegui perceber que o meu adversário estudou a minha estratégia de combate, o que me obrigou a mudar alguns pormenores. Dei tudo por tudo desde o primeiro assalto. O meu objetivo era vencer e acredito que o fiz da melhor maneira. O meu adversário também esteve muito bem. Quando o árbitro me levantou o braço senti uma grande emoção, embora tivesse quase certo da minha vitória. É sempre uma emoção enorme, ainda mais com toda a gente na plateia a gritar por mim. Vou tentar chegar ao primeiro lugar. Essa é a minha batalha.
 
Este sábado foram disputados 71 combates nos diferentes pesos das categorias Senior Masculino, Senior Feminino, Junior Masculino e Junior Feminino. As seleções da Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão conseguiram garantir o maior número de presenças nas finais.
 
Domingo, dia 27 de Julho, está reservado às grandes finais. O espetáculo começa às 14h00 no Pavilhão Império Bonança do Sport Lisboa e Benfica.
 
Muaythai é fruto de uma riquíssima cultura e história tailandesa, na qual foram incorporadas as artes e rituais de luta. Esta arte foi de­senvolvida há dois mil anos, sendo atualmente conside­rada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo. O Muaythai tornou-se, nos últimos anos, uma arte marcial global, com praticantes e eventos realizados em mais de 100 países.
  

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 16:27:48

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...