12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ana Catarina Monteiro bate recorde nacional dos 200 mariposa no Open Vale do Sousa

 

 

Ana Catarina Monteiro estabeleceu este domingo o recorde nacional absoluto nos 200 mariposa em piscina curta, nas finais da sexta edição do Open Vale do Sousa, na Piscina Municipal de Felgueiras.

 

Uma jornada marca ainda pelos recordes nacionais de Mariana Cunha, de juvenis B nos 200 mariposa, e de Inês Rocha, juniores 17 nos 400 estilos.

 

Ana Catarina Monteiro, do Fluvial Portuense, completou a distância em 2.07,62, confirmando os mínimos para os Mundiais de piscina curta (11 a 16 de dezembro na China) e superando o máximo nacional anterior de 2.08,54 que estava na posse de Sara Oliveira desde 2010.

 

A atleta nortenha fica assim na posse dos recordes dos 200 mariposa em piscina curta e longa.

 

No momento da prova sentia-me bem para bater o recorde, depois de já ter conseguido dois máximos pessoais, mas antes de começar o Open do Vale do Sousa não. Tenho feito muitas provas, muitos quilómetros de um lado para o outro, mas quando há treino os resultados surgem. Aproveitei o momento e bati o recorde”, referiu internacional portuguesa no site da ANNP - Associação de Natação do Norte de Portugal.

 

Estou a fazer a melhor época de sempre. E tem um sabor especial, depois do período difícil que passei para recuperar da lesão que tinha no ombro”, concluiu a nadadora do clube de Vila do Conde.

 

Na mesma distância, Mariana Cunha (Fluvial Portuense) bateu o quarto máximo nacional de juvenis B nesta competição ao nadar a prova em 2.18,29, abaixo do anterior recorde de 2.19,06 que pertencia a Susana Miguel desde 2004.

 

Quanto a recordes, referência ainda para Inês Rocha (Aquático Pacense) ao estabeleceu também hoje o recorde nacional de juniores de 17 anos nos 400 estilos, durante as finais da sexta edição do Open Vale do Sousa, que está a decorrer na Piscina Municipal de Felgueiras.

 

A nadadora do clube de Paços de Ferreira completou a distância em 4.46,89, superando o anterior máximo de 4.48,80 que estava na posse de Victoria Kaminskaya desde 2011.

 

A competição, com a participação 301 atletas (162 masculinos e 139 femininos) em representação de 24 clubes, é organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras.

 

 

 


 

domingo, 22 de julho de 2018 – 03:11:22

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...