Europeu de Natação em piscina curta garantido em Lisboa 2021

 

O Bureau da LEN, reunido em Glasgow, aprovou por unanimidade, a atribuição da organização do Campeonato da Europa de piscina curta a Lisboa, em 2021, ano em que a cidade será capital Europeia do Desporto.

 

O presidente da FPN, António José Silva, esteve reunido com Bureau da LEN em Glasgow onde foi confirmada a capital de Portugal como cidade organizadora.

 

A atribuição deste evento à cidade de Lisboa resulta da candidatura conjunta da Federação Portuguesa de Natação (FPN), da Câmara Municipal de Lisboa e do Governo Nacional.

 

Portugal volta a ser palco de um grande evento internacional de Natação após ter organizado o mesmo Europeu de Piscina curta no Jamor em 1999. Uma competição internacional que trará ao Parque das Nações em Lisboa cerca de 800 nadadores em representação de 52 países europeus.

 

António José Silva, presidente da FPN: “A atribuição desta organização a Lisboa resulta de o reconhecimento da LEN nas capacidades organizativas de Portugal e de um longo trabalho na preparação e apresentação desta candidatura que só foi possível com o total envolvimento da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e da Câmara Municipal de Lisboa.” 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...