14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Carolina Fernandes é a porta-estandarte de Portugal no FOJE 2019

 

A atleta da Natação foi a escolhida pela Chefia da Missão, para a Cerimónia de Abertura do Festival Olímpico da Juventude Europeia, que acontece amanhã em Baku

 

 

Carolina Fernandes é a porta-estandarte da Missão de Portugal no Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE) para a Cerimónia de Abertura do evento que se realiza amanhã, 20 de junho, às 20h00 (menos três horas em Portugal continental).

 

Carolina Fernandes é a atleta mais jovem da Missão. Nascida a 24 de setembro de 2005, com apenas 13 anos irá carregar a bandeira de Portugal na Cerimónia de Abertura que dá o mote para a competição que durante uma semana reúne mais de 3000 jovens atletas europeus.

 

Apesar de jovem, a nadadora do Clube Galitos de Aveiro é recordista nacional nos escalões infantil e juvenil, acumulando já vários títulos nacionais nas técnicas de mariposa, costas, livres e estilos.

 

Sinto-me muito feliz. É um orgulho muito grande levar a Bandeira de Portugal”, referiu a nadadora, quando soube da sua nomeação pela Chefia de Missão. “Obrigada!”

 

Cerimónia de Abertura com transmissão online

 

 

Já ao final do dia de hoje, a Aldeia dos Atletas recebeu a tradicional Cerimónia de Boas-Vindas a que a delegação nacional assistiu.

 

Será já no domingo que se iniciam as competições, sendo o FOJE oficialmente iniciado com a Cerimónia de Abertura, às 20h00 (de Baku, menos três em Portugal Continental). A Cerimónia de Abertura terá transmissão em direto online no site dos European Olympic Committees, que promete também acompanhar as finais de todas as modalidades e ainda a Cerimónia de Encerramento.

 

Portugueses entram domingo em ação

 

Ainda antes da Cerimónia de Abertura, Portugal vai estrear-se em ação. As lutas amadoras darão o mote, com João Caldas na competição de greco-romana -55kg. Também o ténis, na 1ª ronda de singulares, entra em competição durante o dia de domingo.

 

Calendário da Missão de Portugal

 

21 de julho (domingo)

Horas de Baku, menos três em Portugal continental

 

Lutas Amadoras

10.30 – 13.30 – Qualificações e meias finais Greco-Romana -55Kg – João Caldas

 

Lutas Amadoras (consoante apuramento do período da manhã)

16.00 – 17.30 – Finais Greco-Romana -55Kg – João Caldas

 

Ténis

Não antes das 12.30 – 1ª Ronda Singulares Femininos – Mafalda Guedes de Araújo vs. Liisa Varul (Estónia)

Não antes das 14.00 – 1ª Ronda Singulares Femininos – Matilde Morais vs. Elisabeth Iila (Estónia)

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 27 de maio de 2020 – 08:50:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...