18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal estabelece recorde com nove modalidades confirmadas em Paris 2024

A Federação Internacional de Desportos para Cegos (IBSA) confirmou esta terça-feira, 9 de julho, a atribuição de duas vagas na modalidade de judo a atletas portugueses para os Jogos Paralímpicos Paris 2024. As quotas foram asseguradas por Miguel Vieira em -60 kg J1 e Djibrilo Iafa em -73kg J1 por via da posição de ranking mundial ocupada pelos judocas portugueses que repetem assim as suas participações paralímpicas. Miguel Vieira, campeão europeu e mundial em título, ocupa atualmente a terceira posição do ranking, enquanto Djibrilo Iafa fechou a qualificação no sexto posto mundial da sua classe.
 
Portugal possui agora 26 quotas asseguradas em nove modalidades para os Jogos Paralímpicos Paris 2024 que se realizam de 28 de agosto a 8 de setembro na capital francesa.
As nove modalidades em que Portugal estará representado em Paris 2024 constituem um recorde no que concerne ao número de modalidades com representação nacional em edições de Jogos Paralímpicos, superando as oito modalidades registadas em Tóquio 2020.
 
O boccia conta com sete atletas confirmados pelos individuais Ana Sofia Costa, Ana Catarina Correia, José Gonçalves e Carla Oliveira e a equipa BC1-BC2 que será composta por três atletas. O atletismo possui seis quotas não-nominais e a natação quatro, sendo que estas últimas serão preenchidas pelos nadadores Daniel Videira, Diogo Cancela, Marco Meneses e Tomás Cordeiro. A canoagem tem a participação dos canoístas Alex Santos e Norberto Mourão garantida, o ciclismo apresenta-se com Luís Costa na vertente de estrada e Telmo Pinão nas vertentes de estrada e pista, o judo compete com Miguel Vieira e Djibrilo Iafa, o badminton está representado por Beatriz Monteiro, o tiro tem em ação Margarida Lapa e o Triatlo estreia-se com Filipe Marques.
 

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2024 – 04:33:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...