18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

“Barcelos City Race”

Barcelos recebeu na manhã do último domingo a terceira etapa do Portugal City Race. Cento e setenta participantes desfrutaram do prazer de correr ou caminhar na cidade de Barcelos ao encontro do figurado barcelense espalhado pela cidade, numa prova organizada pelos Amigos da Montanha com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos. Optando pelos percursos de competição ou abertos, ou ainda pelo percurso de orientação turística, os participantes do Barcelos City Race percorreram a cidade numa perspetiva orientista com base na Rota do figurado Barcelense.

 

Tiago Gingão Leal do Grupo Desportivo Quatro Caminhos venceu o escalão de Séniores Masculinos, cumprindo o percurso de 8,5km em 33:34. Daniel Ferreira, da AD Cabroelo, gastou mais 8:15 que o vencedor e alcançou a segunda posição. Luís Leite, do GD4C, com o tempo de 43:18 completou o pódio. Tiago Gingão Leal conta por vitórias as três etapas do Portugal City Race 2015 já disputadas.

 

Maria Sá, também do GD4C, estreou-se no Portugal City Race 2015 da melhor maneira, com uma vitória em 46:29 para 8.300 metros de prova. Daniela Alves, da AD Cabroelo, e Céu Costa, do GD4C, ocuparam os segundo e terceiro lugares do pódio, com mais 5:50 e 9:57, respetivamente.

 

Nos restantes escalões, vitórias de Marco Amaro (AE Ermesinde) e Eduarda Moreira (AD Cabroelo) em Juvenis, Pedro Silva (AD Cabroelo) e Matilde Brito (Individual) em Juniores, Rafael Lima (OriMarão) e Tânia Covas Costa (.COM) em Veteranos I, José Fernandes (.COM) e Aida Correia (GD4C) em Veteranos II e Costa Leite (Montepio Geral) em Veteranos III. Tiago Marcolino (GD4C) venceu o escalão de Formação.

 

Nos escalões abertos de destacar a presença de muitos barcelenses, com a vitória a ficar para o grupo Flávio Silva e Xavier Silva do Estrelas BTT, no Open Curto. Benedito Silva Alves, individual, venceu o Open Médio e o grupo César Martins e Pedro Torres conquistou o primeiro lugar no Open Longo.

 

No final, os participantes mostraram o contentamento pela participação na prova de orientação urbana, onde se procurou aliar o desporto e a cultura, projetando o artesanato barcelense, e ao mesmo tempo promover a divulgação da modalidade junto de um maior número de pessoas, já que a grande parte das provas de orientação decorre em ambiente florestal, com um público mais reduzido.

 

João Brito e Isabel Vilas Voas fizeram a sua estreia em Orientação e ficaram fãs modalidade. Já o campeão barcelense Joaquim Sousa, apesar de lesionado há alguns meses, fez questão de participar, salientando a prova como um excelente cartão-de-visita e uma ótima forma de mostrar e divulgar Barcelos.

 

Depois das etapas de Braga, Vila do Conde e Barcelos, o Portugal City Race prossegue no dia 12 de Julho, em Penafiel.

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:02:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...