18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal O Meeting, BLOM e ABOM - O Epicentro Mundial do Desporto da Floresta

 

A Associação Desportiva do Mondego – Ori-Mondego, o Grupo Desportivo 4 Caminhos – GD4C e o Clube de Orientação de Estarreja - Ori-Estarreja organizam três eventos de orientação num período de 16 dias, entre 18 de Fevereiro de 5 de Março 2017, num total de 12 etapas, oito etapas de floresta e quarto etapas em mapa urbano. Cinco destas etapas contam para o Ranking Mundial da modalidade (WRE).

 

Em todas as etapas existem escalões abertos e de iniciação à modalidade. Não existe obrigatoriedade em se registar em todas as etapas, ou seja, poderá escolher apenas uma das etapas ou evento.

 

TROFÉU RAINHA SANTA | BEIRA LITORAL "O" MEETING - BLOM 2017 – 18 e 19 Fev 2017 – 2xWRE, 3 etapas (2 urbanas, 1 floresta) + model event – Coimbra

 

blom.admondego.pt | Inscrever

 

Pela primeira vez no seu historial, a ADM – Associação Desportiva do Mondego – Ori Mondego, (Figueira da Foz), vai organizar um evento de Orientação na cidade histórica de Coimbra, o Beira Litoral “O” Meeting – Troféu Rainha Santa. A cidade reúne condições naturais e paisagísticas que garantem um evento de qualidade.

 

O BLOM é um evento de Orientação Pedestre, integrado no Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação (IOF WRE) e no ranking da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre da Federação Portuguesa de Orientação, aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar nos escalões de competição ou nos escalões extra competição (abertos), individualmente ou em grupo.

 

O Blom coloca ao dispor de todos os atletas as seguintes provas:

 

17 de Fevereiro - Model Event urbano
17 de Fevereiro - Model Event Floresta
18 de Fevereiro - Prova de Sprint ( WRE) - manhã - Coimbra
18 de Fevereiro - Prova Urbana – Distancia Média - tarde - Coimbra
19 de Fevereiro - Prova de Distância Média floresta (WRE)- Cernache

 

A organização dá as boas vindas a todos os participantes do BLOM2017

 

PORTUGAL O' MEETING (POM) 2017 / NAOM 2017, 25-28 Feb 2017 – WRE, 6 etapas (4 floresta, sprint urbano e Pre-O) - Portalegre

 

WWW.POM.PT | Inscrever

 

Pela terceira vez no seu historial, o Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos organiza o Portugal O’ Meeting.

 

Em 2003 o palco escolhido foi o Minho (Paredes de Coura e Viana do Castelo).

 

Como em 2011 o POM 2017 regressa ao Alto Alentejo onde se funde com o nosso evento de eleição, o Norte Alentejano “O” Meeting.

 

São três Concelhos vizinhos com excelentes condições para o Turismo e para o Desporto na Natureza (Portalegre, Alter do Chão e Crato) que dão as mãos e unem esforços para realizar um evento inesquecível.

 

O Portugal “O” Meeting é um evento de Orientação pedestre, integrado no Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação (IOF WRE) e no ranking da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação, aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar nos escalões de competição ou nos escalões abertos, individualmente, ou em grupo.

 

O Portugal “O” Meeting será constituído pelos seguintes eventos:

 

- 23 e 24 de Fevereiro 2017 – Provas de treino
- 25 de Fevereiro 2017 – Prova de distância Média – Crato (Aldeia da Mata);
- 25 de Fevereiro 2017 – Prova de Sprint Noturno – Alter do Chão;
- 26 de Fevereiro 2017 – Prova de distância Longa – Crato (Aldeia da Mata);
- 26 de Fevereiro 2017 – PreO – Alter do Chão (Coudelaria de Alter);
- 27 de Fevereiro 2017 – Prova de distância Média – WRE (NAOM 2017) – Portalegre ;
- 28 de Fevereiro 2017 – Prova de distância Longa – Portalegre

 

A organização dá as boas vindas a todos os participantes no POM 2017.

 

AGUIAR DA BEIRA 'O' MEETING (ABOM) 2017, 3 a 5 Março 2017 –2xWRE, 3 etapas (2 floresta, 1 sprint urbano) – Aguiar da Beira

 

abom2017.ori-estarreja.pt | Inscrever

 

www.O-Portugal.pt

 

O Aguiar da Beira “O” Meeting vai ser organizado pelo Ori-Estarreja entre os dias 3 e 5 de Março de 2017. Com duas etapas a contar para o Ranking Mundial, este será o terceiro evento de alto nível a decorrer no município de Aguiar da Beira, onde são esperados os melhores atletas e equipas do mundo.

 

Os terrenos de elevada qualidade, a gastronomia local e a beleza da região vão certamente satisfazer todos os que nos visitarem.

 

Programa:

 

- 3 Março 2016 - Model event
- 4 Março 2016, Manhã - Distância Média - WRE
- 4 Março 2016, Tarde - Sprint - WRE
- 5 Março 2016 - Distância Longa SIGN

 

Os websites dos eventos BLOM, POM e ABOM são atualizados com frequência – neles poderá encontrar muita informação sobre os eventos.

 

A organização destes eventos possui larga experiência na organização de eventos internacionais. Para além do envolvimento no WMOC2008, World Cup 2000 Final Round e várias edições do POM já organizámos mais de 45 etapas do Ranking Mundial. Estamos motivados e focados em receber todo e qualquer atleta, independentemente da experiência e nível de conhecimento sobre orientação, garantindo que cada e todos os atletas se divertem em competição ou lazer.

 

Estes eventos de orientação, em conjunto com os campos de treino que os nossos clubes tem para oferecer, apresentam-lhe uma oportunidade única de melhorar as suas técnicas de orientação.

 

Deste lado, todos assumimos o compromisso de exceder as suas expectativas e tudo faremos para que assim seja.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:59:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...