18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacionais de Orientação em Sprint e Distância Longa

 

AM com mais dez títulos de campeões

 

A equipa de Orientação dos Amigos da Montanha esteve em grande destaque, no último fim de semana, com a conquista de dez títulos de campeões nacionais, seis deles por equipas.

 

Nos Campeonatos Nacionais de Orientação em Sprint, que aconteceram em Santiago do Cacém, João Maia, em H14, foi mais eficaz do que os adversários e somou o primeiro título de campeão do fim de semana, deixando o galardão de vice-campeão para o colega Miguel Costa.

 

No mesmo escalão, mas em femininos, Beatriz Ribeiro (D14) foi vice-campeã e Joana Pereira completou o pódio com o bronze.

 

Os atletas dos Amigos da Montanha mostraram grande concentração e preparação no Sprint e somaram mais subidas ao pódio. Em H18, Rodrigo Lima foi vice-campeão nacional, título ao qual se juntaram mais três medalhas de bronze, desta feita, para Adélio Gouveia (H45), Gil Erhardt (H10) e Carolina Vasconcelos (Fácil Curto).

 

A extraordinária prestação individual resultou, também, nos três primeiros títulos coletivos, a saber: Antónia Brito, Mariana São Bento e Beatriz Marques (cadetes femininos); João Maia, Miguel Costa e Rafa (iniciados masculinos) e Beatriz Ribeiro, Joana Pereira e Carolina Gomes (iniciados femininos).

 

Se o sábado já tinha corrido de feição aos atletas dos Amigos da Montanha, domingo, a conquista do pódio repetiu-se por várias vezes. No Nacional de Distância Longa em Floresta, João Maia voltou a ser o primeiro a chegar à meta e a cumprir com distinção, somando o segundo título de campeão no fim de semana. Miguel Costa voltou a conquistar a prata.

 

Beatriz Ribeiro também igualou o resultado do dia anterior, ao sagrar-se campeã nacional, agora em Distância Longa. Nesta vertente, tal como Rodrigo Lima ficou com o ouro.

 

Em D18, Mariana São Bento foi vice-campeã nacional e Antónia Brito ficou em terceiro. Em termos individuais, houve mais dois destaques: Gil Erhardt foi segundo e Rafael Lima terceiro (H50).

 

Mais uma vez, as conquistas individuais desencadearam extraordinários resultados coletivos, com mais três títulos de campeões por equipas: Antónia Brito, Mariana São Bento e Beatriz Marques (cadetes femininos); João Maia, Miguel Costa e Rafa (iniciados masculinos) e Beatriz Ribeiro, Joana Pereira e Carolina Gomes (iniciados femininos).

 

Que fim de semana extraordinário! E ao final do dia de sábado ainda nos chegaram registos fotográficos fantásticos dos mais jovens focados em aproveitar o tempo para colocarem os estudos em dia e do espírito de equipa e entreajuda entre eles. É sabido que o desporto é uma excelente ferramenta no foco e desenvolvimento das capacidades dos atletas e temos o privilégio de o testemunhar com a formação desportiva dos Amigos da Montanha.

 

Muitos parabéns a todos os atletas e treinadores.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 2 de outubro de 2023 – 01:43:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...