18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugueses falham acesso ao qualifying do Portugal Padel Masters

 

Diogo Rocha será o único representante português no qualifying do Portugal Padel Masters, depois de todos os representantes da armada nacional terem sido eliminados na pré-prévia, disputada no Indoor Padel Center, em Carnaxide. Vasco Pascoal e o parceiro Javier Barahona foram os que estiveram mais próximos mas, a derrota na derradeira jornada, não permitiu a continuidade no torneio do World Padel Tour, dotado de 100 mil euros em prémios e organizado pela Lagos.

 

Vasco Pascoal e o jovem espanhol, que celebrou este domingo 19 anos, foram os únicos a passar à terceira jornada, após o triunfo frente a David Alten e Crristoph Krenn, por 6-3 e 6-4. Mas no último desafio do pré-qualifying não entraram com o pé direito e, muito embora tenham, em várias ocasiões do encontro, tentado contrariar a superioridade adversária, não foram capazes de bater Victor Vera e Jesus Espejo.

 

“Entrámos mal no encontro e levámos logo break. Aliás, eles estiveram sempre perto de nos quebrar e nós ficámos sem soluções. Falhámos muito a defender. O court é mais lento e pedia um estilo de jogo mais defensivo, que nós não conseguimos colocar em prática”, explicou o português, reconhecendo ainda a “falta de algum entrosamento” com o parceiro, com quem se estreou no Portugal Padel Masters. “Sobretudo nas bolas a meio, porque eu estou habituado a fazer essas jogadas, mas, sendo ele esquerdino e um jogador muito ofensivo, tivemos alguma dificuldade em entendermo-nos nessas bolas.”    

 

Com o afastamento de Pascoal/Barahona, Pedro Franchi/Bruno Aguiar, João Ambrósio/Filipe Marques, Diogo Schaefer/Francisco Neves, João Roque/Tomás Mendes e João Bastos/Javier Garcia, Diogo Rochaé o único representante nacional a disputar o qualifying esta segunda-feira no Estádio Nacional do Jamor. Com encontro agendado para as 13h00, o número um nacional (64º do mundo) e o parceiro Antonio Luque vão defrontar David Leal e Jorge Ruíz Gutiérrez.

 

Se sobreviver às duas jornadas do qualifying, Diogo Rocha junta-se a Miguel Oliveira no quadro principal do Portugal Padel Masters. A principal competição do Portugal Padel Masters, reservada a uma grelha final de 32 duplas (27 primeiras do ranking às quais se junta o wild card e os quatro pares apurados na prévia), arranca na terça-feira, dia 19 de setembro, com encontros entre alguns dos melhores jogadores do padel mundial, como são o caso de Paquito Navarro e Sanyo Gutierrez, a dupla com mais títulos esta temporada (4), frente a José Diestro e Martín Piñero.

 

Também os “artistas” das palas Miguel Lamperti e Juani Mieres entram em pista na terça-feira, às 16h00, diante de Ramiro Moyano e Maxi Gabriel; Belasteguin e Lima pisam o court principal do Jamor na quarta-feira num encontro marcado frente a Uri Botello e Javier Ruiz.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:08:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...