13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vila Franca de Xira acolhe Dia Paralímpico Municipal

 

 

Iniciativa agendada para dia 27 de abril tem presença confirmada da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.
 
O Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira e o Parque Urbano do Cevadeiro vão ser palco do Dia Paralímpico Municipal a realizar no dia 27 de abril com organização do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) em parceria com a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. 


Inserido no âmbito da estratégia de divulgação e promoção do movimento paralímpico adotada pelo CPP, o evento a decorrer entre as 10h00 e as 16h00 é destinado a alunos de 10 escolas do Concelho num total previsto de mais de 400 estudantes que vão ter a oportunidade de experimentar oito modalidades de desporto adaptado sob orientação de técnicos especializados das respetivas Federações. Atletismo, Basquetebol, Boccia, Orientação, Paraciclismo, Ténis, Ténis de Mesa e Tiro com Arco são as modalidades disponíveis para experimentação.


A iniciativa pioneira tem como Convidada de Honra a Secretária da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, para além das naturais presenças do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, e do Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita. 


 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 16 de novembro de 2018 – 18:07:41

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...